Pesquisar
Close this search box.
APRESENTADOR DO GLOBO ESPORTE

Felipe Andreoli acerta saída da TV Globo depois de 10 anos

No comando da atração esportiva desde 2017, jornalista ficará na empresa até o fim deste mês. Emissora ainda não definiu substituto

Felipe Andreoli durante apresentação do Globo Esporte
Felipe Andreoli acertou saída da TV Globo depois de 10 anos na emissora - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

Âncora da versão paulista do Globo Esporte desde 2017, Felipe Andreoli conversou com a TV Globo e acertou sua saída da emissora. Segundo informações divulgadas, o comunicador ficará na empresa até o fim deste mês. O canal ainda não definiu o substituto dele na apresentação da atração esportiva da hora do almoço.

De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, foi Andreoli procurou a Globo para sair. Ele justificou motivos pessoais e profissionais. Ainda conforme a publicação, o apresentador quer ficar mais perto dos filhos frutos do relacionamento com Rafa Brites. Além disso, ele deseja ter mais controle da sua agenda, o que inclui negociações para ações de publicidade.

Felipe Andreoli já tem agenda fechada com marcas até o fim de 2024. A Globo até tentou transferi-lo para o departamento de Entretenimento, mas o fato de ter que ficar aguardando formato para um novo projeto não lhe agradou. Com isso, a partir de agora ele estará livre para apostar na internet. O jornalista não tem conversas com outras emissoras até o momento.

Formado pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Felipe Andreoli sempre acompanhava o pai, Luiz Andreoli, nos bastidores de emissoras como TV Globo, Record e Band. Começou a carreira aos 19 anos no canal do bispo Edir Macedo. Depois, teve uma passagem pela Rede Gospel, fazendo reportagens esportivas ao lado do pai.

Em seguida, o comunicador se transferiu para a TV Cultura, onde atuou por cinco anos na produção. Andreoli foi contratado pela Band em 2007 para o setor esportivo e, em 2008, passou a integrar a equipe do humorístico CQC (2008-2013). Na emissora paulista, ele também comandou o esportivo Deu Olé (2012-2013) nas tardes de sábado.

Após deixar o CQC, Felipe Andreoli foi contratado pelo Grupo Globo em dezembro de 2014 para comandar o programa Extra Ordinários, do SporTV. Ele também foi repórter do Encontro com Fátima Bernardes (2012-2022). Em 2017, substituiu Felipe Canto no Esporte Espetacular ao lado de Fernanda Gentil. Foi promovido para o Globo Esporte SP em 2019, após a saída de Ivan Moré.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.
error: Conteúdo protegido!

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.