Funcionário do Grupo Globo desde fevereiro, Felipe Melo participou de uma entrevista com o jornalista Duda Garbi, no YouTube. O ex-jogador admitiu que se surpreendeu com o convite da emissora. “Não esperava“, confessou. Ele também afirmou que sua visão sobre a empresa mudou completamente após começar a trabalhar internamente.
O que aconteceu?
- Felipe Melo foi contratado pelo Grupo Globo em fevereiro deste ano.
- Em entrevista a Duda Garbi, ele admitiu surpresa com o convite.
- O ex-jogador afirmou: “Tinha uma visão e mudou completamente”.
- Ele relembrou uma resposta antiga ao apresentador Neto, da Band.
- Melo garante ter “total liberdade” e não falar de política.
- Ele trabalha como analista esportivo nos programas do SporTV.
O ex-atleta, com passagens por Juventus, Palmeiras e Fluminense, atualmente é analista esportivo do SporTV, canal da TV por assinatura. Ele detalhou a mudança de percepção. “Tinha uma visão e mudou completamente não só com o grupo, mas com os jornalistas em si. Às vezes o cara vai contra o clube que você torce, mas é o pensamento do cara. Tá tranquilo”, resumiu Felipe Melo.
Questionado sobre a reação das pessoas com sua contratação, o agora comentarista foi direto. “Eu sei quem eu sou. Aprendi ao longo da minha vida a não criar expectativa em pessoas. Eu não crio expectativa”, respondeu o ex-jogador, que faz participações no Fechamento SporTV.
Felipe Melo também relembrou sua relação com a imprensa ao longo da carreira. “Nunca tive atrito com ninguém. Sempre respondi o que dava na telha, Globo, Band, SBT. O Neto [Craque Neto] uma vez eu respondi, chamei de ‘bobo’, mas nunca mais respondi”, relembrou.
Felipe Melo fala sobre liberdade na Globo
O comentarista do SporTV também foi perguntado sobre sua posição política definida e se isso interfere em suas atividades na emissora. “Zero política. Também não falo de política, estou ali para falar de futebol“, garantiu.
Felipe Melo destacou a autonomia que recebe no canal. “A gente às vezes pensa igual. Os caras me dão totalmente liberdade pra ser quem eu sou”, afirmou. Ele finalizou dizendo estar satisfeito com seu desempenho na nova função. “Acho que eu tenho feito um bom trabalho. Tenho total respeito por todos”, concluiu.


