Fernanda Bande, conhecida por sua participação no BBB 24, é a convidada de Daniela Albuquerque no Sensacional desta segunda-feira (3), na RedeTV!. A ex-sister relembra as dificuldades financeiras que enfrentou antes de entrar no reality show da TV Globo. Ela também aborda os desafios da maternidade atípica, já que seu filho Marcelo, de 13 anos, tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Durante a entrevista, Fernanda Bande recorda o período da pandemia como um ponto crítico. “O mundo capotou e veio a pandemia. Eu me encontrava sem nenhum real no bolso e não conseguia estabilidade. Me vi ali no ‘mato sem cachorro’. Falei: ‘Não estou conseguindo dar conta’”, relata.
A confeiteira descreve o sentimento de exaustão daquele momento. “O sentimento de impotência adoece a gente, ele cega. Fora toda a exaustão da vida, a exaustão materna, juntou tudo e eu me vi de um jeito sem nenhuma esperança. Tentei tantos negócios, também fali tantos negócios e aprendi coisas novas”, completa.
Desafios da maternidade atípica
Fernanda Bande também fala sobre o diagnóstico de autismo do filho mais velho. “Foi um choque de realidade (…). A mãe atípica tem que se cuidar mil vezes mais, porque a peteca não pode cair. Por mais que todo dia seja cansativo, eu não posso me dar o luxo de transparecer isso”, afirma.
Ela explica como o diagnóstico mudou sua percepção sobre a criação de Marcelo. “Você entende que um choro não é uma birra, às vezes é uma crise, é um sentimento de dúvida, de medo, porque ele também não está conseguindo se expressar e você não consegue entender o quão confuso é para essa criança”, declara.
“Ali, acho que falei: ‘Agora vou ser a melhor mãe, a maior mãe e vou focar em tudo que eu puder’”, finaliza Fernanda. A entrevista completa será exibida no Sensacional desta segunda-feira (3), às 22h45, na RedeTV!


