Rumer Willis, filha mais velha de Bruce Willis, compartilhou atualizações sobre a saúde do ator, diagnosticado com demência frontotemporal. Durante entrevista ao programa britânico Loose Women nesta segunda-feira (3), a atriz de 35 anos destacou a união da família e a relação do pai com sua ex-mulher, Demi Moore.
“Ele está ótimo”, afirmou Rumer. “Acho que, obviamente, como muitas pessoas na Califórnia, o que temos mais medo [neste momento], lidando com incêndios, é querer ter certeza de que está tudo bem. Como minha família é muito unida, acho que o mais bonito é a maneira como nos unimos, [é] tão adorável, porque realmente somos uma time”, acrescentou.
A atriz também ressaltou a dinâmica entre Demi Moore e Bruce Willis, casados entre 1987 e 2000. Segundo Rumer, a separação dos pais não afetou a proximidade entre eles e as filhas. “Acho que a coisa pela qual sou mais grata é que, mesmo quando eles se separaram, eles criaram uma base tão linda de priorização entre mim e minhas irmãs, que nunca senti que tinha que escolher ou, tipo, eles nunca jogaram um contra o outro”, disse.
Além de Rumer, Bruce e Demi tiveram outras duas filhas: Scout, 34, e Tallulah, 31. O ator também é pai de Mabel, 12, e Evelyn, 10, do casamento com Emma Willis.
Diagnosticado com afasia em 2022, Bruce Willis teve a condição agravada no ano seguinte, quando recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT). A doença, sem cura, afeta a comunicação, o comportamento e a personalidade. Não há cura nem tratamento específico, mas alguns medicamentos e terapias podem ajudar a atrasar a progressão dos sintomas.
Bruce Willis nasceu na Alemanha em 19 de março de 1955 e ganhou fama nos anos 1980 com a série Moonlighting (1985-1989) e a franquia Duro de Matar. Além de ator de filmes de ação, lançou álbuns como The Return of Bruno (1987) e If It Don’t Kill You, It Just Makes You Stronger (1989). O artista é vencedor de dois Prêmios Emmy e um Globo de Ouro.