Confira os filmes que serão exibidos na programação do SBT na próxima semana:
Cine Espetacular
Capturado
Terça-feira, 22/10 – 23h15
Título Original: Seized
País de Origem: Estados Unidos
Ano de Produção: 2020
Elenco: Scott Adkins, Steven Elder e Mario Van Peebles
Direção: Isaac Florentine
Gênero: Ação
Distribuidora: SBT
Sinopse: Quando o filho de Nero, um viúvo ex-agente das forças especiais, é sequestrado, ele é obrigado, em poucas horas, eliminar três sindicatos do crime.
Cinema em Casa I
Lanterna Verde
Sábado, 26/10 – 14h15
Título Original: Green Lantern
País de Origem: Estados Unidos
Ano de Produção: 2011
Elenco: Ryan Reynolds, Blake Lively e Peter Sarsgaard
Direção: Martin Campbell
Gênero: Ação
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Sinopse: Jordan, um audacioso piloto de aviões, é misteriosamente escolhido por um alienígena para usar um estranho e poderoso anel de luz. Mas qual será o desafio para Jordan como Lanterna Verde?
Cinema em Casa II
Debi & Lóide: Quando Debi Conheceu Lóide
Sábado, 26/10 – 16h15
Título Original: Dumb & Dumberer: When Harry Met Lloyd
País de Origem: Estados Unidos
Ano de Produção: 2003
Elenco: Eric Christian Olsen, Derek Richardson e Rachel Nichols
Direção: Troy Miller
Gênero: Comédia
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Sinopse: Debi & Lóide, jovens “especiais” se conhecem no colégio e se tornam amigos. Ao perceber que eles são muito ingênuos, o maquiavélico diretor da escola, numa trapaça para atrair dinheiro do governo, usa os dois como propaganda da escola.
A história do SBT
O Sistema Brasileiro de Televisão é uma emissora de televisão aberta brasileira fundada em 19 de agosto de 1981 pelo empresário e animador Silvio Santos (1930-2024). A criação da emissora ocorreu após uma concorrência pública realizada pelo Governo Federal para a formação de duas novas redes de televisão.
A origem do canal está ligada às concessões cassadas da extinta Rede Tupi. Possui filiais em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e Belém. A fundação oficial ocorreu no mesmo dia da assinatura do contrato de concessão, transmitido ao vivo pela emissora. O evento marcou a exibição de seu primeiro programa.
Antes de adquirir as concessões que dariam origem ao SBT, o Grupo Silvio Santos já possuía desde 1976 a concessão do canal 11 do Rio de Janeiro, conhecido como TVS. Este foi um passo essencial para a concretização do projeto.
O Grupo Silvio Santos não se limita apenas ao SBT. Ele também engloba diversas empresas de sucesso, como SBT Filmes (cinematográfica), SBT Music (gravadora musical), +SBT (vídeos na internet), SBT Licensing (licenciamento de marcas), Liderança Capitalização (responsável pela Tele Sena), Jequiti Cosméticos (cosméticos), Hotel Jequitimar (hotelaria), entre outras.