Flamengo e Palmeiras disputam neste domingo (19) a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é considerado uma final antecipada, pois as equipes brigam diretamente pela liderança da competição. A transmissão ao vivo será feita pela TV Globo, GE TV e Premiere. O duelo Flamengo x Palmeiras movimenta a parte de cima da tabela.
- Como assistir à TV Globo online, ao vivo e de graça?
- GE TV: onde assistir ao vivo, online e de graça
- Onde assistir ao Premiere ao vivo e de graça no streaming e TV
O Palmeiras chega ao confronto como líder do Brasileirão, somando 61 pontos. O Flamengo ocupa a segunda posição, com 58 pontos. Ambas as equipes possuem uma partida a menos que os concorrentes diretos. O Alviverde tem 19 vitórias registradas na competição até aqui, contra 17 triunfos do Rubro-Negro. A diferença de apenas três pontos torna o jogo decisivo.
O Flamengo vem embalado após uma vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos. O resultado positivo dá confiança ao time para a semana decisiva, que também terá o Racing pela Libertadores. O técnico Filipe Luís espera ter quase todo o elenco disponível. A única baixa confirmada é Everton Cebolinha, que se lesionou no clássico da última rodada.
O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, vive seu melhor momento na temporada. A equipe marcou 29 gols nos últimos 10 jogos. Além disso, sofreu apenas uma derrota nas últimas 15 partidas, período em que acumulou 12 vitórias e dois empates. O time paulista tentará quebrar um tabu de quase 10 anos sem vencer o Flamengo no Maracanã.
Filipe Luís deve manter a base do Flamengo que venceu o Botafogo, com Rossi, Léo Ortiz, Léo Pereira e Pedro. No Palmeiras, Abel Ferreira tem um desfalque no gol, já que Weverton está lesionado. Carlos Miguel ou Marcelo Lomba deve assumir a posição. Gustavo Gómez, Aníbal Moreno e Flaco López, que retornam da Data Fifa, devem ser titulares na equipe alviverde.
A arbitragem do jogo Flamengo x Palmeiras será comandada por Wilton Pereira Sampaio (GO). Os assistentes serão Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR). O quarto árbitro é Jefferson Ferreira de Moraes (GO). O VAR ficará a cargo de Caio Max Augusto Vieira (GO), auxiliado por Andre da Silva Bitencourt (RS) e Rafael Rodrigo Klein (RS).