Flávia Alvarenga foi anunciada no último sábado (8) como a nova apresentadora da TV Justiça. Após 23 anos na Globo, onde ficou conhecida por suas reportagens políticas em Brasília, a jornalista agora assume um novo desafio na emissora do Poder Judiciário administrada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Flávia foi demitida da antiga emissora em março. Na ocasião, ela foi substituída por Ricardo Abreu, da GloboNews, nas participações diárias no Jornal da Globo. Nas redes sociais, a TV Justiça informou que Alvarenga integrará a equipe responsável pela transmissão das Sessões Plenárias do STF e pelo programa Plenárias.
“Flávia está de casa nova. Bem-vinda”, disse a emissora em comunicado oficial. Em vídeo divulgado no Instagram, Flávia Alvarenga deu detalhes de sua nova função. “Sou a nova apresentadora direto do plenário, que traz detalhadamente tudo que está na pauta das sessões do Supremo Tribunal Federal”, explicou.
A jornalista destacou a importância de tornar as informações acessíveis ao público. “E a gente tem uma missão, que é explicar de forma bem simples e fácil o que é que está sendo discutido e também o resultado dos julgamentos”, acrescentou a ex-contratada da Globo.
Ela terá a companhia de outros jornalistas no programa da TV Justiça. “No estúdio, tem a participação das consultoras jurídicas, para ajudar a gente a entender melhor e ensinar tudo. A partir de agora eu te espero aqui na TV Justiça”, concluiu a apresentadora.
Flávia Alvarenga começou na Globo em 2001. A saída da emissora, em março, foi marcada por uma despedida nas redes sociais. “Hoje foi dia de receber muitas mensagens de carinho. Depois de quase 23 anos de trabalho, agradeço tudo que aprendi e pude fazer na TV. Pronta para novos desafios”, escreveu em uma postagem.