Floriano Peixoto retorna à Record após seis anos longe da emissora. O ator assume o papel de Caifás na nova série Paulo, o Apóstolo, que estreia nesta segunda-feira (7), às 21h. Na trama escrita por Cristiane Cardoso, ele interpreta o sumo sacerdote de Jerusalém e principal antagonista do apóstolo Paulo, personagem vivido por Murilo Cezar.
O que aconteceu?
- Floriano Peixoto volta à Record após hiato de seis anos
- Ator vive Caifás, vilão bíblico da série Paulo, o Apóstolo
- Estreia da nova produção acontece nesta segunda (7), às 21h
- Personagem é descrito como autoritário, agressivo e violento
- Floriano afirma que Caifás exige entrega emocional intensa
- Ele estreou na Record em 2006, com a novela Cidadão Brasileiro
- Série narra a transformação de Paulo após seguir Jesus Cristo
“Eu comecei na Record em 2006, ainda em São Paulo. Cidadão Brasileiro (2006) foi a primeira novela que fiz na casa. Depois abriram [um complexo de dramaturgia] no Rio de Janeiro, cresceu muito, e fiquei durante esse tempo todo, uns 15 anos, até mais”, relembrou Floriano Peixoto, que celebrou o retorno.
“Passado esse hiato de seis anos, senti saudades e me convidaram para fazer o Caifás, então, fiquei feliz. Sempre me senti à vontade na emissora e estou retornando para minha casa”, diz o ator, cujo último trabalho na emissora foi em Topíssima (2019).
O ator destacou a intensidade do novo personagem. “Tudo o que um ser humano pode ter de ruim, ele tem. O Caifás é um contraponto, de certa maneira, do protagonista. É um perseguidor de Paulo, um homem muito autoritário, agressivo e violento, que arma intrigas e exige de mim um trabalho bem forte”, disse.
Além disso, Floriano Peixoto comentou a essência da narrativa bíblica. “A bondade e o bem sempre vencem. É uma história muito bonita”, definiu o intérprete de Caifás, que promete emocionar o público com a nova produção bíblica.
Paulo, o Apóstolo retrata a história de um jovem fariseu que perseguia seguidores de Cristo até ter sua vida transformada pela fé. A série marca mais uma aposta da emissora no gênero bíblico e será exibida de segunda a sexta-feira, no horário nobre, depois do Jornal da Record.