Fluminense e Bahia se enfrentam neste domingo (7), em um confronto direto por uma vaga na Libertadores. A partida, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo terá transmissão ao vivo dos canais por assinatura SporTV e Premiere para todo o Brasil.
Onde assistir: Fluminense x Bahia (7/12)
- Fluminense e Bahia se enfrentam na rodada final do Brasileirão.
- O confronto acontece no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
- A partida está marcada para este domingo (7), às 16h.
- Os dois times disputam uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
- O Fluminense precisa de uma vitória para garantir a classificação.
- O Bahia precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo.
- O jogo terá transmissão ao vivo no SporTV e no Premiere.
Vivendo grande fase sob o comando de Luis Zubeldía, o Fluminense pode garantir vaga na fase de grupos da Libertadores com uma vitória. Em quinto lugar, o Tricolor soma 61 pontos. O time disputa com o próprio Bahia e com o Botafogo a última vaga direta para os chaveamentos do torneio continental. A equipe carioca chega embalada por seis jogos de invencibilidade.
Do outro lado, o triunfo por 2 a 0 sobre o Sport manteve o Bahia vivo na briga. O time busca uma vaga direta na Libertadores pelo segundo ano consecutivo. Para alcançar o objetivo, o Tricolor de Aço precisa superar o Fluminense no Maracanã. Além disso, precisa torcer para que o Botafogo não some três pontos contra o Fortaleza.
Escalação de Fluminense x Bahia
A provável escalação do Fluminense para a partida é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules e Martinelli; Serna, Acosta e Canobbio; Everaldo. O técnico é Luis Zubeldía.
O Bahia deve ir a campo com: Ronaldo; Santiago Arias, Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Rodrigo Nestor e Everton Ribeiro; Ademir, Willian José e Erick Pulga. O comando da equipe é de Rogério Ceni.
Arbitragem do jogo
A arbitragem completa do confronto entre Fluminense e Bahia também está definida. O árbitro principal será Matheus Delgado Candançan (SP). Ele será auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Leandro Matos Feitosa (SP). O quarto árbitro é Roger Goulart (RS), e o quinto árbitro, Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ). O VAR será operado por Emerson de Almeida Ferreira (MG), com auxílio de Frederico Soares Vilarinho (MG) e Daiane Muniz (SP). Completam a equipe o inspetor Jose Mocellin (RS) e o assessor Marcelo Rogerio (SP).


