Galvão Bueno assinou contrato com a Amazon Prime Video, onde será a principal voz das transmissões do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Fora da Globo depois de 43 anos, a mudança marca um momento histórico na carreira do narrador, que será o narrador de 38 jogos exclusivos por ano transmitidos pela plataforma de streaming.
O contrato foi firmado na sexta-feira (22) e deve ser anunciado pela Amazon nos próximos dias. Além do Brasileirão, Galvão Bueno também narrará partidas da Copa do Brasil, competição que já integra o portfólio da empresa desde 2022. A escolha do narrador está alinhada à estratégia da big tech de consolidar sua presença no futebol brasileiro, apostando na popularidade do jornalista.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, para impulsionar a audiência, Galvão Bueno será o principal rosto das campanhas publicitárias relacionadas ao Brasileirão no streaming. A Amazon iniciou uma grande ação de marketing com foco na temporada de estreia em 2025. O acordo também resultou na saída de Cleber Machado, que narrava partidas para a plataforma e agora seguirá como narrador do Brasileirão na Record.
O contrato da Amazon com a Liga Forte Futebol União (LFU) prevê a transmissão de 38 partidas exclusivas por ano, totalizando 190 jogos até 2029. Entre os times que fazem parte da LFU estão Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza. O investimento gira em torno de R$ 400 milhões anuais, acumulando R$ 2 bilhões em cinco anos.
Galvão Bueno investe em canal no YouTube
Galvão Bueno também investirá no crescimento de seu canal no YouTube. Após encerrar projetos digitais devido ao atual vínculo com a Globo, o narrador pretende reestruturar sua presença online com o apoio da Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo.
O canal na plataforma do Google, que mudará de nome para Galvão Bueno, já chamou atenção em 2023 ao transmitir um jogo da seleção brasileira. Além de deixar o departamento artístico da Globo, Galvão também encerrará sua parceria com a emissora na área publicitária.