A estreia da novela inédita Força de Mulher (2017) garantiu à Record a vice-liderança de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. O folhetim turco protagonizado pela atriz Özge Özpirinçci superou a estreia de A Caverna Encantada, trama infantil do SBT.
Em São Paulo, o principal mercado de televisão e que serve como referência para o mercado publicitário, a produção Força de Mulher registrou média de 4,8 pontos, com pico de 6,9 pontos e share de 7,3% (participação entre televisores ligados). O SBT, em terceiro lugar, marcou 4,1 pontos de média na mesma faixa horária, das 21h às 22h05.
No Rio de Janeiro, a novela Força de Mulher também teve um bom desempenho, alcançando média de 5,6 pontos, pico de 7,4 pontos e share de 8,5%. O SBT, novamente em terceiro lugar, obteve 2,8 pontos de média.
No primeiro capítulo de Força de Mulher, o público acompanhou a luta de Bahar (interpretada por Özge Özpirinçci), uma viúva que enfrenta dificuldades para sustentar os filhos Nisan (Kübra Süzgün) e Doruk (Ali Semi Sefil). Despejada após a morte do marido Sarp (Caner Cindoruk), Bahar se muda com as crianças para um prédio mais simples.
Sem uma rede de apoio, Bahar é obrigada a enfrentar desafios imensos, enquanto busca proporcionar o melhor para suas crianças. A narrativa é marcada pela determinação inabalável e a força interior incomparável dessa mulher, mesmo quando revisita traumas do passado que voltam à tona com a perda de Sarp.
O luto pela morte do marido se entrelaça com a batalha diária de ser mãe solo, criando um cenário emocionalmente carregado e profundamente humano. Ao longo da trama de Força de Mulher, Bahar descobre que seu marido tinha outra família, fato que a abala profundamente.