A novela Garota do Momento estreou na segunda-feira (4) com números expressivos de audiência. O folhetim anotou o melhor início de uma produção das seis na TV Globo em dois anos. A trama, escrita por Alessandra Poggi, com direção-geral de Jeferson De e direção artística de Natalia Grimberg, registrou 21 pontos em São Paulo, superando as três produções anteriores do horário. A marca de 36% de participação representa o índice mais alto desde 2019 na capital paulista.
No Rio de Janeiro, a trama também surpreendeu. O capítulo de estreia de Garota do Momento, no qual Beatriz (Duda Santos) encontra pistas sobre sua mãe Clarice (Carol Castro), atingiu 25 pontos e 41% de participação. Esses números colocam a novela à frente das últimas três estreias da faixa das seis no Rio. Os dados de audiência são consolidados e foram fornecidos pela Globo.
Em um recorte mais detalhado, considerando a audiência com casa decimal, a novela Garota do Momento teve em São Paulo a melhor estreia desde 2020, quando Flor do Caribe (2013) registrou 21,0 pontos em seu relançamento na crise sanitária. No Rio de Janeiro, o índice de 25,1 pontos garante à nova história a maior estreia dos últimos dois anos, superando os 24 pontos de Mar do Sertão, em 2022.
A novela Garota do Momento também repercutiu nas redes sociais. A produção figurou por duas horas nos Trending Topics (TTs) Mundiais e por quatro horas nos assuntos mais comentados do Brasil. Alguns dos termos relacionados ao elenco que se destacaram foram “Duda Santos”, “Carol Castro”, “Lilia Cabral” e “Fábio Assunção”, que figuraram nas tendências por duas horas cada. Os nomes dos personagens “Clarice” e “Letícia Colin” também marcaram presença nas redes.
A história de Garota do Momento
Na trama escrita por Alessandra Poggi, Beatriz cresce acreditando ter sido abandonada pela mãe, Clarice (Carol Castro), na infância. Quando a reencontra, descobre que a mãe não se lembra dela e ainda tem outra filha com o mesmo nome: Bia (Maisa Silva).
Na trajetória em busca de entender o que aconteceu e se reconciliar com seu passado, Beatriz se torna garota propaganda de uma das maiores fábricas de sabonete do país, empresa que pertence justamente ao atual marido de Clarice. A mocinha ainda se apaixona por Beto (Pedro Novaes), namorado de Bia.