Pesquisar
Close this search box.
BOM DIA RIO

Genilson Araújo ganha homenagem na Globo após fim de tratamento contra o câncer

Repórter retornou ao trabalho no Globocop na manhã da última quarta-feira (29) e recebeu o carinho dos colegas e telespectadores do Bom Dia Rio

Genilson Araújo e Flávio Fachel durante o Bom Dia Rio
Genilson Araújo e Flávio Fachel; repórter ganhou homenagem no Bom Dia Rio - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

Genilson Araújo retornou ao trabalho na Globo na manhã da última quarta-feira (29) após concluir o tratamento de um câncer nas amígdalas. O jornalista ganhou uma recepção especial dos colegas do Bom Dia Rio e foi surpreendido por Flávio Fachel no hangar do Globocop, na Barra da Tijuca, na zona oeste, do Rio.

O profissional, que participa do noticioso matinal com informações do trânsito, ficou emocionado e agradeceu o carinho dos colegas e dos telespectadores. “Eu achava que ia ficar quietinho. Falei: ‘Vou chegar na minha’. Saí de licença dia 8 de dezembro. Dia 10 foi a cirurgia de emergência. Falei: ‘Vou retomar (o trabalho) quietinho’, mas é muita surpresa”, disse ele, que recebeu mensagens de amigos e familiares.

“A minha família foi fundamental nesse processo. Família é tudo, os meus amigos e todas as orações que fizeram… Eu sou muito agradecido, pois chegou quando a gente mais precisava”, afirmou. Flávio Fachel, então, acompanhou Genilson Araújo no Globocop. O repórter não voava há quase seis meses.

“Comecei o tratamento contra um tumor na amígdala no dia 8 de dezembro, e a gente precisa se afastar. Então teve o afastamento e a quimioterapia, a radioterapia e várias coisas ao longo deste tempo, mas olha, eu não enjoei. São 34 anos sendo repórter aéreo, comecei nas rádios e vim para a TV Globo há oito anos”, contou ele, que agradeceu os profissionais de saúde que o acompanharam durante o tratamento.

“Só gratidão, porque eles sempre com bom humor, sempre levantando o teu astral, por mais difícil que fosse o momento. Tiveram dias muito difíceis, quem passa por isso sabe. O pessoal que te acompanha, é o pessoal com quem você convive naquele dia a dia da internação, do tratamento. E a minha família, meus amigos também, acompanharam. Eu me isolei um pouco, a gente se isola, porque a gente se volta um pouco para a gente mesmo. Para poder ter aquele momento de buscar força, buscar energia”, disse Genilson Araújo.

“Nunca tinha passado por uma situação tão grave. A gente cresce como ser humano e a gente passa a ver a vida é de um prisma diferente. Você passa a valorizar aquilo que merece ser valorizado e não dar tanto valor aquilo que realmente não é importante para vida da gente… A gente entra de um jeito e sai de outro. Eu sempre pedia a Deus que eu saísse melhor e que a minha recuperação fizesse valer a pena, como ser humano. O Genilson de hoje está mais sereno”, finalizou o repórter da Globo Rio.

Picture of Túlio Medeiros

Túlio Medeiros

Túlio Medeiros é editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.