Glenda Kozlowski deve deixar o Melhor da Noite, programa que apresenta na Band, após a emissora alterar o horário da atração. A decisão ocorre porque a jornalista não ficou satisfeita com a nova grade, que fará com que o programa entre no ar mais tarde. A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco e confirmada pelo Notícias da TV.
A mudança acontecerá porque a Band decidiu exibir Beleza Fatal, produção original da plataforma Max, às 20h30. Como a faixa seguinte é ocupada pelo programa religioso Show da Fé, de R.R. Soares, o Melhor da Noite passaria a ir ao ar somente às 22h15. Além disso, a atração deixará de ir ao ar às segundas e terças-feiras para dar espaço ao MasterChef.
A decisão gerou insatisfação nos bastidores. Segundo fontes da emissora, Glenda Kozlowski não escondeu o descontentamento com a mudança de horário e pediu para sair do programa. A apresentadora, que tem um perfil metódico e valorizava, não quis seguir com a nova programação.
Esta será a segunda baixa na apresentação do Melhor da Noite. Em junho de 2024, Zeca Camargo já havia sido demitido da Band, deixando o comando do programa. Desde então, Glenda divide a apresentação com o jornalista Rodrigo Alvarez.
Glenda Kozlowski pode voltar ao Show do Esporte
Diante da possível saída de Glenda Kozlowski, a Band considera realocá-la no Show do Esporte, programa esportivo que ela comandou em sua chegada à emissora, em 2020. Atualmente, a atração tem apresentação de Elia Júnior e Gabrielle Guimarães, que assumiu o posto após a saída de Paloma Tocci para a Record.
Apesar dessa possibilidade, fontes indicam que Glenda não está disposta a retornar ao Show do Esporte. A ex-bodyboarder teria manifestado aos colegas nos bastidores que não deseja voltar a trabalhar aos domingos, uma rotina que manteve por mais de duas décadas à frente do Esporte Espetacular, na TV Globo.
Por enquanto, o futuro da apresentadora na Band ainda não está definido. Contratada pela emissora há quatro anos, Glenda Kozlowski foi uma aposta para consolidar o núcleo de entretenimento da empresa. No entanto, sua insatisfação com a nova programação pode levá-la a deixar a casa.