A Globo firmou um acordo com a DAZN e vai exibir, com exclusividade na TV aberta e TV por assinatura, a primeira edição da nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). O torneio internacional, que será realizado entre 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos, contará com 63 partidas.
O que aconteceu?
- Globo transmite Copa do Mundo de Clubes em parceria com a DAZN
- Jogos de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras estão garantidos
- Transmissões acontecem na TV Globo e no SporTV a partir de junho
- Evento contará com 63 partidas ao longo de um mês nos EUA
- Todos os jogos estarão disponíveis na DAZN globalmente
- SporTV exibirá pelo menos 40 jogos; Globo, ao menos 25
- Brasil é o único país com quatro representantes no torneio
O contrato de sublicenciamento firmado com a plataforma DAZN garante a exibição de todos os jogos com clubes brasileiros –Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras– além da abertura, da final e de metade dos confrontos restantes. A cobertura será dividida entre TV Globo e SporTV, que transmitirão, respectivamente, ao menos 25 e 40 partidas.
A exibição global de todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes será feita pela DAZN, que detém os direitos da competição junto à Fifa. Esta será a primeira edição do torneio com 32 equipes, nos moldes da antiga Copa do Mundo da Fifa entre 1998 e 2022. Os clubes estão divididos em oito grupos com quatro times cada, com os dois melhores avançando às oitavas de final.
O Brasil será o país com mais representantes. O Palmeiras, campeão da Libertadores de 2021, está no Grupo A, junto de Porto (Portugal), Al-Ahly (Egito) e Inter Miami (EUA). Já o Botafogo, atual campeão continental, enfrenta PSG (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seattle Sounders (EUA) no Grupo B.
No Grupo D, o Flamengo terá pela frente Chelsea (Inglaterra), Esperance (Tunísia) e um terceiro clube ainda a ser definido. O Fluminense, por sua vez, compõe o Grupo F da Copa do Mundo de Clubes ao lado de Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).