A Globo registrou recordes de audiência com a cobertura multiplataforma da megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. Nos dias 28 e 29 de outubro, o jornalismo da TV Globo, GloboNews e G1 assumiu a programação. A TV Globo chegou a ficar 29 horas no ar somente com notícias ao vivo, cancelando a exibição de jogos, novelas e programas de variedades.
O que aconteceu?
- A Globo (TV, site e canal pago) cobriu a megaoperação no Rio (28 e 29/10).
- A TV Globo ficou 29 horas ao vivo e cancelou novelas e programas.
- A emissora registrou 17 pontos de média e cresceu 21% no ibope.
- Cobertura da manhã de quarta (29) foi a maior em mais de 20 anos.
- A GloboNews liderou na TV por assinatura e ficou 46h no ar.
- O canal pago teve alta de 316% sobre o segundo colocado na terça (28).
- O portal G1 registrou recorde de audiência e vídeos (alta de 257%).
A cobertura na TV Globo começou no Bom Dia Rio de terça-feira (28) e seguiu ininterruptamente até o Hora 1 de quinta (30). Todos os âncoras locais e repórteres participaram. Durante as 29 horas, a emissora marcou 17 pontos de audiência, um crescimento de 21% (+3 pontos) comparado à média das quatro semanas anteriores. Cerca de 8 milhões de pessoas foram alcançadas pela cobertura apenas no Rio de Janeiro.
A emissora alcançou picos históricos. Na tarde de terça-feira (28), entre 13h15 e 18h25, a TV Globo teve a maior audiência para esta faixa horária às terças em quase três anos. Já na manhã de quarta (29), das 6h ao meio-dia, a cobertura atingiu o maior índice para uma quarta-feira em mais de 20 anos, desde junho de 2002. Foi também o recorde da faixa matinal (considerando todos os dias) em 6 anos e 6 meses.
GloboNews e G1 também batem recordes
Na TV por assinatura, a GloboNews foi líder de audiência no ranking dos canais pagos nos dois dias, com 46 horas de cobertura ao vivo para todo o país. Na terça-feira (28), o canal registrou uma audiência 316% acima do segundo colocado entre os canais jornalísticos. O crescimento foi de 89% comparado às quatro terças anteriores. Na quarta (29), a alta foi de 217% sobre o concorrente.
O G1 uniu as equipes do Rio e do Brasil para acompanhar em tempo real. O portal registrou números recordes. A audiência das matérias foi 62% acima da média do ano, e os videoviews cresceram 257%. O site teve 40% mais usuários que a média. Ao todo, foram 86 matérias sobre o assunto, e o termo “G1” ficou entre os mais buscados no Google nos dois dias.


