Pesquisar
Close this search box.
INOVAร‡รƒO TECNOLร“GICA

Globo apresenta o potencial da TV 3.0 no Rio Innovation Week

Painel destacou como a integraรงรฃo de funcionalidades digitais na TV aberta linear promete revolucionar a experiรชncia do consumidor e o mercado publicitรกrio

Marcelo Cosme, Renata Fernandes, Leonora Bardini e Carolina Duca durante painel da Globo na Rio Innovation Week
Marcelo Cosme, Renata Fernandes, Leonora Bardini e Carolina Duca; Globo liderou discussรฃo sobre o potencial da TV 3.0 - Foto: Globo/Bia Dammy
Marcelo Cosme, Renata Fernandes, Leonora Bardini e Carolina Duca durante painel da Globo na Rio Innovation Week
Marcelo Cosme, Renata Fernandes, Leonora Bardini e Carolina Duca; Globo liderou discussรฃo sobre o potencial da TV 3.0 - Foto: Globo/Bia Dammy
Compartilhe:

A Globo apresentou nesta quinta-feira (15), durante o evento Rio Innovation Week, o potencial transformador da TV 3.0. A emissora destacou como a chamada TV do Futuro integrarรก funcionalidades do digital ao conteรบdo linear aberto, gratuitamente, prometendo uma revoluรงรฃo tanto no mercado quanto na experiรชncia do consumidor.

Durante o painel, mediado pelo jornalista Marcelo Cosme, foram exploradas as diversas possibilidades da TV 3.0, como a capacidade de oferecer conteรบdo personalizado, publicidade hiper segmentada e experiรชncias de visualizaรงรฃo imersivas, com qualidade de imagem e som superiores.

Leonora Bardini, diretora de programaรงรฃo da TV Globo, enfatizou que a inovaรงรฃo permitirรก ร  televisรฃo aberta linear incorporar funcionalidades nativas do digital. โ€œA TV 3.0 insere definitivamente a televisรฃo brasileira na economia digital, preservando aquilo que รฉ mais potente da televisรฃo aberta: o alcance e seu poder de colocar milhรตes de pessoas assistindo ao mesmo tempo a um conteรบdo no Brasil inteiroโ€, disse Bardini.

Alรฉm disso, Bardini destacou o potencial da TV 3.0 para valorizar a experiรชncia do consumidor. โ€œVocรช tem uma TV mais interativa, uma nova forma de experiรชncia, com o benefรญcio de ter tudo opcional. Nรณs damos ao consumidor a opรงรฃo de ter mais opรงรตes do que ele tem hoje na TVโ€, afirmou.

Ao combinar os atributos da TV aberta com os recursos dinรขmicos das plataformas digitais, a TV 3.0 nรฃo sรณ levarรก aos espectadores maior controle sobre sua experiรชncia de consumo, como tambรฉm abrirรก novos caminhos para os anunciantes se conectarem com seu pรบblico-alvo de forma personalizada e assertiva.

โ€œA partir do login, vamos conhecer mais do pรบblico. Saber um pouco mais dos seus gostos, programas preferidos, quanto tempo passa em frente ร  televisรฃo. Esse acรบmulo de informaรงรตes permite que se entregue uma publicidade mais segmentada, na qual o pรบblico cria uma conexรฃo mais profunda com as marcasโ€, explicou Renata Fernandes, diretora de produtos publicitรกrios digitais da Globo.

“A TV 3.0 permite o investimento em formatos nรฃo intrusivos de publicidade. Quando vocรช consegue levar a presenรงa da marca para alรฉm do intervalo comercial, as possibilidades ficam infinitas. Vai haver uma expansรฃo da criatividade porque conteรบdos e marcas estarรฃo integrados de forma mais orgรขnica para que o usuรกrio tenha uma experiรชncia mais fluida de consumo”, acrescentou.

O painel tambรฉm apresentou uma linha do tempo das tecnologias adotadas pela TV, desde as transmissรตes em preto e branco atรฉ a atual TV 2.5, que jรก comeรงa a integrar funcionalidades da TV 3.0. โ€œEssa nova tecnologia junta duas caracterรญsticas muito importantes: o broadcast, que permite a transmissรฃo simultรขnea para muitas pessoas, sem gargalo e sem delay, com o broadband, conhecido por sua especificidade. ร‰ uma evoluรงรฃoโ€, explicou Carolina Duca, gerente de Telecom da Globo.

โ€œA TV 3.0 nรฃo passa apenas por uma evoluรงรฃo na qualidade de รกudio e vรญdeo, mas em oferecer uma nova experiรชncia ao usuรกrio, que passa a ser mais imersiva, e cria um novo relacionamento do pรบblico com o mercado publicitรกrioโ€, concluiu.

Picture of Tรบlio Medeiros
Tรบlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisรฃo e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Alรฉm de novelas e programas de auditรณrio, sua preferรชncia nas telinhas รฉ acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegaรงรฃo para uma melhor experiรชncia.