A fase de oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa impulsionou os índices de audiência da Globo em todas as plataformas. Desde o início do torneio, o conglomerado de mídia alcançou 123,7 milhões de pessoas na soma de TV Globo e SporTV. Apenas nas oitavas, o alcance da emissora foi 678% maior do que o do principal streaming concorrente, com destaque entre mulheres (+925%) e jovens (+373%).
O que aconteceu?
- Globo cresceu na audiência com as oitavas da Copa do Mundo de Clubes
- Alcançou 123,7 milhões de pessoas desde o início da competição
- Partida Flamengo x Bayern teve a maior audiência no Brasil e no Rio
- Jogo Palmeiras x Botafogo foi destaque em São Paulo após sete anos
- SporTV liderou todos os dias no ranking da TV por assinatura
- Globoplay dobrou alcance em relação à fase de grupos
- GE somou 76 milhões de views nas oitavas de final
- Flamengo x Bayern teve o melhor desempenho no digital
Na comparação com a fase de grupos, a TV Globo registrou crescimento de 13% na média nacional. As três maiores audiências do torneio ocorreram nas oitavas. Flamengo x Bayern de Munique (ALE) liderou com média de 26 pontos no Painel Nacional de Televisão. No Rio de Janeiro, marcou 38 pontos e foi a maior audiência no horário das 17h01 às 19h07 desde novembro de 2023, segundo dados divulgados pela emissora.
Entre 23 e 29 de junho, a TV Globo alcançou sua maior média semanal no Brasil desde os Jogos Olímpicos do ano passado. Em São Paulo, o duelo entre Palmeiras e Botafogo foi o jogo mais assistido aos sábados no horário das 13h às 15h47 nos últimos sete anos, com 21 pontos de audiência. O crescimento consolidou a força da emissora na transmissão de eventos esportivos.
Canal esportivo da Globo, SporTV também lidera na TV por assinatura
No SporTV, os quatro dias de oitavas garantiram a liderança absoluta na TV por assinatura. A audiência ficou 323% acima da do segundo colocado. Desde 14 de junho, data de início do torneio, o canal lidera o ranking da pay TV diariamente. Na comparação com a fase de grupos, o crescimento foi de 12%, com alta de 14% entre o público de 4 a 17 anos.
O canal esportivo da Globo ainda teve 90% de participação entre os canais esportivos da TV por assinatura. No digital, o Globoplay dobrou o consumo e o alcance médio em relação à fase anterior. O confronto entre Flamengo e Bayern de Munique registrou o melhor desempenho até agora. O jogo entre Palmeiras e Botafogo ficou com a segunda colocação em desempenho na plataforma.
O portal GE também apresentou crescimento significativo. Apenas nas oitavas, foram mais de 76 milhões de visualizações, superando em 23% a média anual do site. No acumulado do torneio, o portal já soma mais de 411 milhões de views. O resultado reforça o engajamento da cobertura multiplataforma promovida pela Globo no futebol internacional.