AUDIÊNCIA

Globo bate novo recorde e atinge 123,7 milhões de pessoas com oitavas da Copa de Clubes

TV Globo, SporTV, Globoplay e GE anotam crescimento expressivo durante fase eliminatória do torneio internacional

Troféu dourado da Copa do Mundo de Clubes da Fifa com base preta e inscrições em três idiomas no aro circular
Troféu da Copa do Mundo de Clubes da Fifa; Globo bateu novo recorde com transmissões do torneio - Foto: Divulgação/Fifa
Compartilhe:

A fase de oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa impulsionou os índices de audiência da Globo em todas as plataformas. Desde o início do torneio, o conglomerado de mídia alcançou 123,7 milhões de pessoas na soma de TV Globo e SporTV. Apenas nas oitavas, o alcance da emissora foi 678% maior do que o do principal streaming concorrente, com destaque entre mulheres (+925%) e jovens (+373%).

O que aconteceu?

  • Globo cresceu na audiência com as oitavas da Copa do Mundo de Clubes
  • Alcançou 123,7 milhões de pessoas desde o início da competição
  • Partida Flamengo x Bayern teve a maior audiência no Brasil e no Rio
  • Jogo Palmeiras x Botafogo foi destaque em São Paulo após sete anos
  • SporTV liderou todos os dias no ranking da TV por assinatura
  • Globoplay dobrou alcance em relação à fase de grupos
  • GE somou 76 milhões de views nas oitavas de final
  • Flamengo x Bayern teve o melhor desempenho no digital

Na comparação com a fase de grupos, a TV Globo registrou crescimento de 13% na média nacional. As três maiores audiências do torneio ocorreram nas oitavas. Flamengo x Bayern de Munique (ALE) liderou com média de 26 pontos no Painel Nacional de Televisão. No Rio de Janeiro, marcou 38 pontos e foi a maior audiência no horário das 17h01 às 19h07 desde novembro de 2023, segundo dados divulgados pela emissora.

Entre 23 e 29 de junho, a TV Globo alcançou sua maior média semanal no Brasil desde os Jogos Olímpicos do ano passado. Em São Paulo, o duelo entre Palmeiras e Botafogo foi o jogo mais assistido aos sábados no horário das 13h às 15h47 nos últimos sete anos, com 21 pontos de audiência. O crescimento consolidou a força da emissora na transmissão de eventos esportivos.

Canal esportivo da Globo, SporTV também lidera na TV por assinatura

No SporTV, os quatro dias de oitavas garantiram a liderança absoluta na TV por assinatura. A audiência ficou 323% acima da do segundo colocado. Desde 14 de junho, data de início do torneio, o canal lidera o ranking da pay TV diariamente. Na comparação com a fase de grupos, o crescimento foi de 12%, com alta de 14% entre o público de 4 a 17 anos.

O canal esportivo da Globo ainda teve 90% de participação entre os canais esportivos da TV por assinatura. No digital, o Globoplay dobrou o consumo e o alcance médio em relação à fase anterior. O confronto entre Flamengo e Bayern de Munique registrou o melhor desempenho até agora. O jogo entre Palmeiras e Botafogo ficou com a segunda colocação em desempenho na plataforma.

O portal GE também apresentou crescimento significativo. Apenas nas oitavas, foram mais de 76 milhões de visualizações, superando em 23% a média anual do site. No acumulado do torneio, o portal já soma mais de 411 milhões de views. O resultado reforça o engajamento da cobertura multiplataforma promovida pela Globo no futebol internacional.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.