A Globo terminou as duas primeiras rodadas da Copa do Mundo de Clubes da Fifa com desempenho expressivo em todas as plataformas. Segundo dados divulgados pela emissora, mais de 104 milhões de brasileiros acompanharam os jogos transmitidos pela TV Globo e pelo SporTV. O número é cinco vezes maior que o registrado pelo streaming concorrente no mesmo período.
O que aconteceu?
- Globo teve 25 das 30 maiores audiências da Copa do Mundo de Clubes
- Emissora alcançou 104 milhões de pessoas nas duas primeiras rodadas
- Audiência da Globo foi 5 vezes maior que a do streaming concorrente
- SporTV liderou a TV paga com audiência 34% superior ao rival gratuito
- TV Globo teve maior média semanal desde os Jogos Olímpicos de Paris
- Jogos do Fluminense, Flamengo e Palmeiras lideraram índices regionais
- Globoplay teve a melhor semana histórica de transmissão ao vivo
- GE superou a média diária com mais de 216 milhões de visualizações
A liderança da Globo também se destacou entre públicos específicos. O desempenho foi sete vezes superior entre as mulheres e três vezes maior entre os jovens de 18 a 34 anos. Entre os 30 jogos com maior audiência no evento, 25 foram exibidos pela Globo, reforçando o domínio da emissora durante a competição internacional.
Mesmo com acesso pago, o SporTV teve média de audiência 34% acima do streaming gratuito concorrente exibindo as mesmas partidas. O canal esportivo foi líder absoluto da TV por assinatura durante todos os dias do torneio. A audiência foi cinco vezes maior que a do segundo colocado e cresceu 6% entre jovens de 4 a 24 anos, em comparação ao período anterior à Copa.
Na TV aberta, a Globo atingiu a melhor média semanal nacional desde os Jogos Olímpicos de Paris, alcançando 14 pontos entre 7h e 24h. O confronto entre Fluminense e Ulsan teve a maior média nacional, com 20 pontos. Flamengo x Chelsea chegou a 32 pontos no Rio de Janeiro, sendo o recorde do horário. Já Palmeiras x Porto marcou 21 pontos em São Paulo, liderando aos domingos.
No ambiente digital, o Globoplay registrou a melhor semana de sua história na transmissão ao vivo da TV Globo, entre 14 e 22 de junho. Além disso, o consumo do SporTV ao vivo na plataforma cresceu 150% entre 14 e 22 de julho. O alcance foi 66% maior que a média habitual. Na internet, o portal GE, por sua vez, acumulou 216 milhões de visualizações, 15% acima da média diária em 2025.


