A Globo comprou os direitos exclusivos de transmissão da Supercopa Rei até 2027, para todas as suas plataformas. O torneio, que abre oficialmente o calendário do futebol masculino no Brasil, será disputado pelos campeões da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2024. O primeiro confronto sob o novo contrato será entre Flamengo e Botafogo, no Estádio Mangueirão, em Belém, no dia 2 de fevereiro.
As disputas terão cobertura na TV Globo, SporTV e Premiere. Atualmente, o campeão da competição é o São Paulo, que derrotou o Palmeiras na decisão deste ano. O torneio, disputado nesse formato desde 2020, já consagrou o Flamengo como maior vencedor, com duas conquistas. Além do Flamengo e do São Paulo, Atlético-MG e Palmeiras também já ergueram a taça da disputa uma vez.
“É uma felicidade para a CBF abrir oficialmente a temporada de 2025 com a Supercopa Rei, uma competição de excelência que já se consolidou no calendário nacional. A decisão no Mangueirão lotado marcará o início do calendário das competições organizadas pela CBF, que voltará a levar milhões de torcedores aos estádios brasileiros no próximo ano”, diz Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Além dos torcedores paraenses, que farão uma bela festa na arena em Belém, todos os brasileiros vão poder acompanhar a emoção da final da Supercopa Rei com a transmissão do Grupo Globo pelas diversas plataformas”, completa Rodrigues.
“A Supercopa é um evento muito especial, envolvendo clubes vencedores e em busca de novas conquistas. É um grande prazer para a Globo seguir como parceira da CBF na promoção e exibição da partida, levando para todos os brasileiros mais uma grande cobertura em diversas plataformas”, comentou Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos da Globo.
Em 2024, a Supercopa do Brasil passou a ser chamada de Supercopa Rei, em uma homenagem da CBF a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu em dezembro de 2022.