Leticia Bufoni assinou contrato com a Globo para integrar a equipe de transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris. Um dos principais nomes do skate brasileiro, a atleta estará presente na capital francesa acompanhando a modalidade. Ele irá reforçar o time do canal durante a cobertura das disputas ao lado dos repórteres.
Bufoni participará da cobertura e transmissões do conglomerado de mídia, mostrando o desempenho dos atletas e trazendo novidades aos telespectadores durante o evento. Em 2021, Leticia foi uma das três representantes do Brasil na estreia do esporte nas Olimpíadas de Tóquio. Em comunicado divulgado para imprensa, a skatista falou sobre o trabalho na Globo.
“Estou muito feliz em fazer parte do time da Globo nas transmissões do skate durante as Olimpíadas. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes em aceitar esse desafio. Já tive a oportunidade de competir nas Olimpíadas e sei muito bem a importância desse evento e o peso que nós atletas carregamos ao representar o nosso país”, disse ela.
“Agora, vou novamente, mas de uma maneira um pouco diferente, olhando o evento do lado de fora. É uma ansiedade um pouco diferente, mas tenho certeza que vai ser uma experiência incrível”, complementa Leticia Bufoni. A atleta anunciou no ano passado que não participaria dos Jogos Olímpicos de Paris.
Globo detalha cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris
Em um painel especial durante o SXSW, um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e cultura, a Globo detalhou a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Nesse sentido, o evento que aconteceu na Casa São Paulo, em Austin, no Texas (EUA), abordou os bastidores da cobertura, recursos tecnológicos e as histórias de superação do maior evento esportivo do planeta. Os jogos serão disputados de 26 de julho a 11 de agosto.
O canal já assegurou a comercialização de 8 cotas de patrocínio para as transmissões, com negociações em andamento para a entrada de novas marcas. É um resultado significativo, uma vez que se iguala ao número total de marcas presentes nas transmissões dos Jogos de Tóquio, em 2021. Entre os patrocinadores confirmados estão Ambev, Nívea, Claro, Piracanjuba, XP Investimentos, KTO e Netshoes.
Na Globo, serão mais de 200 horas de transmissão, acompanhando os atletas brasileiros, enquanto o SporTV oferecerá quatro canais, incluindo um em sinal 4K, com mais de 16 horas ao vivo por dia e um total de mais de 1000 horas de transmissão. Além disso, o Globoplay reunirá a transmissão completa dos Jogos Olímpicos de Paris, enquanto o GE promoverá uma ampla cobertura em tempo real, com análises, vídeos, notícias e curiosidades sobre as competições e os atletas.