A TV Globo e o SporTV preparam uma cobertura especial para a final da Copa Libertadores, que será disputada neste sábado (30), às 17h, entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A transmissão nacional será conduzida por Luis Roberto, com comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores.
Desde quinta-feira (28), os programas esportivos da TV Globo e do SporTV estão sendo ancorados diretamente da capital argentina, com sete equipes de reportagem acompanhando os preparativos para a final. Ídolo botafoguense, Loco Abreu estará no pré-jogo especial da TV Globo, ao lado de Ana Thaís Matos, participando diretamente do gramado.
O SporTV também intensifica a cobertura com o programa Aquecimento SporTV, que terá duas horas de duração e será comandado por Luiz Carlos Jr., com análises de Ledio Carmona e Richarlyson, campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético-MG. Durante o programa, a chegada das delegações e torcidas ao estádio será destaque.
Devido ao jogo, a TV Globo alterou sua grade de sábado. A novela Cabocla, a Sessão de Sábado e a novela das seis Garota do Momento não serão exibidas. O Globo Esporte regional de Minas Gerais e do Rio de Janeiro também terá edições especiais direto de Buenos Aires, apresentados por Maurício Paulucci e Alex Escobar, respectivamente, com comentários de Ana Thais Matos, Caio Ribeiro, Richarlyson e Roger Flores.
No domingo (1º), o Esporte Espetacular será ancorado da Argentina por Barbara Coelho, com Paulucci conduzindo o bloco regional mineiro. A cobertura da Globo ainda conta com nomes como Carlos Gil, Guto Rabêlo, Marcelo Courrege, Raphaela Potter, Richard Souza, Roger Casé e o correspondente Raphael Sibilla
O Atlético-MG busca seu segundo título na competição, após a conquista de 2013, enquanto o Botafogo tenta seu primeiro troféu da Libertadores. Em caso de empate no tempo regular, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, decisão por pênaltis.