Pesquisar
Close this search box.
SXSW

Globo detalha planos para cobertura das Olimpíadas de Paris

Evento abordou os bastidores da cobertura, os recursos tecnológicos empregados e as inspiradoras histórias de superação associadas ao maior evento esportivo do planeta

Fabi Alvim, Manzar Feres, Joana Thimoteo e Fernanda Garay durante painel sobre os Jogos Olímpicos de Paris
Fabi Alvim, Manzar Feres, Joana Thimoteo e Fernanda Garay; Globo detalhou planos de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris - Foto: Divulgação/Globo
Compartilhe:

A presença da Globo nos Jogos Olímpicos de Paris deste ano foi destaque em um painel especial durante o SXSW, um dos maiores eventos mundiais de tecnologia e cultura. Na Casa São Paulo, em Austin, Texas (EUA), ocorreu o painel Olimpíadas na Globo: O Melhor de Nós, com participação das campeãs olímpicas Fabi Alvim e Fernanda Garay, além de Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos, e de Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

O evento abordou os bastidores da cobertura, os recursos tecnológicos empregados e as inspiradoras histórias de superação associadas ao maior evento esportivo do planeta. O canal já assegurou a comercialização de 8 cotas de patrocínio para as transmissões, com negociações em andamento para a entrada de novas marcas. É um resultado significativo, uma vez que se iguala ao número total de marcas presentes nas transmissões dos Jogos de Tóquio, em 2021.

Entre os patrocinadores confirmados estão Ambev, Nívea, Claro, Piracanjuba, XP Investimentos, KTO e Netshoes. Para a Globo, um dos legados dos Jogos de Tóquio foi o papel crucial da tecnologia na cobertura de eventos desse porte. A emissora contará com mais de 400 profissionais na transmissão, incluindo 16 equipes de reportagem em Paris e uma equipe no Taiti, onde ocorrerão as disputas de surfe. Mais de 100 comentaristas foram contratados exclusivamente para participar das transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris.

Fernanda Garay, campeã olímpica em 2012 e medalhista de prata em Tóquio, assumirá um novo desafio como apresentadora ao lado de Tadeu Schmidt em um programa na TV aberta, encerrando o dia olímpico. Enquanto isso, Fabi Alvim, bicampeã olímpica, estará presente nas transmissões de vôlei e diariamente no Ça Va Paris, no SporTV, na TV por assinatura.

Na Globo, serão mais de 200 horas de transmissão, acompanhando os atletas brasileiros, enquanto o SporTV oferecerá quatro canais, incluindo um em sinal 4K, com mais de 16 horas ao vivo por dia e um total de mais de 1000 horas de transmissão. O Globoplay reunirá a transmissão completa dos Jogos Olímpicos de Paris, enquanto o GE promoverá uma ampla cobertura em tempo real, com análises, vídeos, notícias e curiosidades sobre as competições e os atletas.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.
error: Conteúdo protegido!

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.