No Estrela da Casa, 14 cantores exibem suas habilidades para conquistar a preferência do público. Mas para transformar o sonho musical em realidade, eles precisam competir intensamente. O novo reality show da Globo combina música, convivência e competição, onde ter destaque é crucial para obter visibilidade e mais tempo para mostrar seu trabalho.
Com apresentação de Ana Clara Lima, a nova atração da emissora líder tem previsão de estreia para 13 de agosto, com exibição diária na TV Globo, desdobramentos no Multishow e transmissão 24 horas no Globoplay. A cada semana, três posições de destaque estão em disputa: Hitmaker, Estrela da Semana e Dono do Palco. Elas oferecem benefícios valiosos para sua permanência no Estrela da Casa.
Para ser um sucesso musical, é essencial estar entre os mais ouvidos. A competição pelo título de Hitmaker começa toda quarta-feira, quando os cantores lançam um single. O vencedor, determinado pelo número de plays, é anunciado ao vivo no domingo por Ana Clara. Além do título, o Hitmaker se apresenta no grande Festival do reality e recebe um mimo dos fãs.
A posição de Estrela da Semana testa o conhecimento dos participantes em duas etapas. Na primeira, eles participam de workshops com especialistas e, em grupo, cumprem desafios. Na segunda, os vencedores da primeira etapa competem individualmente na Prova da Estrela. O ganhador se torna a Estrela da Semana, garantindo imunidade, uma vaga no Festival e o direito de indicar dois participantes para a Batalha.
No Estrela da Casa, a disputa pelo Dono do Palco acontece aos sábados, durante o dia, e testa todas as habilidades de um bom competidor. O vencedor garante uma vaga no Festival, imunidade e envia um participante direto para a Batalha. Os detalhes sobre o Festival e a Batalha, assim como outras novidades do jogo, serão revelados pela Globo nos próximos dias.
O vencedor do reality Estrela da Casa receberá da Globo um prêmio de R$ 500 mil, um contrato com a Universal Music para gerenciamento de carreira, uma turnê pelo Brasil e a oportunidade de ter uma música em uma novela da emissora. O formato é original da Globo, tem direção artística de Rodrigo Dourado, produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, e direção de gênero de J.B. de Oliveira, o Boninho.