BALANÇO

Globo exibe quase 2 mil horas de futebol em 2025 e alcança 104 milhões de pessoas com jogos da Copa do Brasil

Temporada marcada pelo título do Corinthians no torneio encerra com crescimento no digital e liderança da TV Globo, SporTV e Premiere

Logotipo 3D da Globo centralizado em formato de esfera branca com tela azul e fundo em degradê azul e roxo
Globo alcançou 104,5 milhões de pessoas em suas plataformas com jogos da Copa do Brasil em 2025 - Foto: Reprodução
Compartilhe:

A Globo encerrou a temporada de 2025 do futebol brasileiro com um volume impressionante de conteúdo entregue aos torcedores. Ao todo, foram 1.962 horas de transmissões esportivas ao longo do ano, o que equivale a mais de 81 dias ininterruptos de programação. O balanço final aponta a exibição de 981 partidas somando as grades da TV Globo, SporTV, Premiere e GE TV.

O que você precisa saber

  • Grupo Globo transmitiu 1.962 horas de futebol na temporada 2025.
  • Cobertura somou 981 partidas em todas as plataformas.
  • Copa do Brasil alcançou 104,5 milhões de pessoas nos canais da empresa.
  • Corinthians foi campeão contra o Vasco no encerramento do ano.
  • Final registrou recorde de audiência aos domingos em SP desde 2022.
  • SporTV e Premiere lideraram a TV paga durante a decisão.
  • GE TV teve audiência 80% superior ao streaming concorrente.

A cobertura multiplataforma firmou a liderança da empresa na preferência do público. Durante a Copa do Brasil, encerrada no último domingo (21), os canais do grupo alcançaram 104,5 milhões de pessoas. Mesmo dividindo os direitos de transmissão, a Globo concentrou 96,6% da audiência total do torneio. Desses espectadores, 77% acompanharam os jogos exclusivamente por meio das plataformas da empresa.

Os dados mostram uma ampla vantagem em relação ao mercado de streaming. No comparativo com a plataforma paga concorrente que também exibiu o campeonato, o alcance obtido pelo conglomerado de mídia da família Marinho foi 322% superior.

Destaques da audiência na final

A temporada foi coroada com a decisão entre Vasco e Corinthians, que deu o título ao clube paulista. A partida registrou a maior média nacional do torneio no ano na TV Globo, com 24 pontos. Esse índice superou em três pontos a média geral da competição no Painel Nacional de Televisão (PNT). O canal dominou o ranking de visibilidade, ocupando as nove primeiras posições entre as maiores audiências do campeonato.

Em São Paulo, o confronto final impulsionou os números da TV Globo para o patamar mais alto em três anos na faixa horária aos domingos. Com 26 pontos e 48% de participação, a transmissão superou marcas que não eram vistas desde as eleições presidenciais de 2022. No Rio de Janeiro, o jogo atingiu 27 pontos e metade de todos os televisores ligados no horário.

Liderança na TV paga e digital

O balanço de 2025 também traz resultados positivos para os canais por assinatura da Globo. O SporTV foi líder absoluto na TV paga durante a final, seguido pelo Premiere na segunda posição. A diferença para o streaming concorrente no mesmo horário foi de 120% a favor do canal campeão de audiência.

No ambiente digital, a GE TV manteve a relevância com média de 1,6 milhão de pessoas por minuto na decisão. O canal de entretenimento esportivo gratuito superou em 80% a audiência da plataforma paga rival.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: