A segunda temporada do reality Estrela da Casa deixará de lado as provas e dinâmicas do Big Brother Brasil. Apresentadora da atração criada pela Globo, Ana Clara Lima contou que a edição do ano que vem será mais focada no desenvolvimento musical e artístico dos participantes. O programa foi alvo de críticas por misturar atividades que não tinham relação com a música, que é foco do formato.
Na noite desta quarta-feira (16), a comunicadora confirmou durante o evento Upfront 2025 que estará no comando da segunda temporada do Estrela da Casa. “Para uma primeira temporada, a gente teve um retorno muito legal do público, em audiência, em feedbacks positivos. Estamos aí para melhorar mais ainda”, disse ela sobre as mudanças preparadas para o ano que vem.
“Mais foco na música, foco no desenvolvimento dos talentos. Duelos musicais, visitas ilustres, a Katy Perry veio [este ano], foi muito importante”, disse Ana Clara Lima. Campeão da primeira temporada do Estrela da Casa, Lucca participou do evento com uma música solo e também cantou ao lado do cantor Belo, anunciado como jurado da próxima temporada do The Masked Singer Brasil.
Nos bastidores, a saída de J.B. de Oliveira, o Boninho, da Globo, foi atribuída ao fracasso da primeira temporada do Estrela da Casa. Em comunicado, o grupo de mídia disse que iniciou conversas com o diretor para uma nova parceria como talento artístico. No entanto, Boninho optou por seguir de forma independente como criador.
O cargo de diretor de Gênero Reality, ocupado por Boninho, será assumido por Rodrigo Dourado, diretor artístico de programas como Big Brother Brasil e Estrela da Casa. Durante o período de transição, Boninho ainda estará à frente de alguns projetos, como a direção do especial de Roberto Carlos, tradicional atração de fim de ano da TV Globo.
Após a conclusão dessas atividades, Boninho encerrará seu contrato com a emissora, finalizando uma trajetória marcada pela criação de grandes formatos de entretenimento. Apelidado de Big Boss, o diretor foi responsável por levar ao público brasileiro alguns dos maiores realities da TV aberta, como Big Brother Brasil, No Limite (2000-2023), The Voice Brasil (2012-2023) e Popstar (2017-2019).