A Globo já garantiu 16 marcas para o projeto Futebol Nacional 2026. O pacote comercial contempla a cobertura e as transmissões do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa. Na TV Globo, todos os patrocinadores da temporada atual renovaram seus contratos para o próximo ano.
As marcas que reafirmaram a parceria na TV aberta são: Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Fiat, Itaú, Natura, Perdigão e Vivo. A Betano também segue no oferecimento do Top de 5 segundos das transmissões dos jogos. O sucesso comercial se estende às plataformas pagas e digitais da Globo.
No SporTV, os patrocinadores serão Ambev, Bradesco e RAM, com Betano no Top de 5. O Premiere terá dobradinha de Ambev e Bradesco, além de Stellantis e Betano. No patrocínio da GE TV, estão confirmados 99Food, C6 Bank, Bet365 e Superbet.
Globo celebra confiança do mercado
Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, comemorou os resultados. ”Tivemos uma resposta extremamente positiva do mercado, com a renovação das cotas em um prazo muito curto, o que reforça a confiança das marcas à proposta de valor do nosso projeto”, afirma a executiva em comunicado.
Feres também destacou o alcance da emissora. “O futebol brasileiro é indiscutivelmente uma paixão. E de paixão a gente entende. Para garantir que os fãs do esporte acompanhem cada detalhe da jornada de seu time, fazemos com que o assunto esteja presente todos os dias, em todas as telas”, complementa.
A Globo informou ao Portal da TV que em 2025, primeiro ano com direitos do Brasileirão divididos, mais de 50 milhões de torcedores acompanharam os jogos exclusivamente nas telas da emissora. Segundo o comunicado, esse público não foi impactado por nenhum outro player com direitos de transmissão.


