NEGÓCIOS

Globo fecha 16 cotas de patrocínio para o Futebol Nacional 2026

Projeto de transmssão contempla Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa; Amazon, Ambev e Betnacional também seguem na TV aberta

Logotipo do Futebol 2026 da Globo, com a marca da emissora e o texto em letras brancas sobre um fundo em tom verde degradê
Globo fechou com 16 marcas para o projeto Futebol Nacional 2026 - Foto: Arte/Portal da TV
Compartilhe:

A Globo já garantiu 16 marcas para o projeto Futebol Nacional 2026. O pacote comercial contempla a cobertura e as transmissões do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa. Na TV Globo, todos os patrocinadores da temporada atual renovaram seus contratos para o próximo ano.

As marcas que reafirmaram a parceria na TV aberta são: Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Fiat, Itaú, Natura, Perdigão e Vivo. A Betano também segue no oferecimento do Top de 5 segundos das transmissões dos jogos. O sucesso comercial se estende às plataformas pagas e digitais da Globo.

No SporTV, os patrocinadores serão Ambev, Bradesco e RAM, com Betano no Top de 5. O Premiere terá dobradinha de Ambev e Bradesco, além de Stellantis e Betano. No patrocínio da GE TV, estão confirmados 99Food, C6 Bank, Bet365 e Superbet.

Globo celebra confiança do mercado

Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, comemorou os resultados. ”Tivemos uma resposta extremamente positiva do mercado, com a renovação das cotas em um prazo muito curto, o que reforça a confiança das marcas à proposta de valor do nosso projeto”, afirma a executiva em comunicado.

Feres também destacou o alcance da emissora. “O futebol brasileiro é indiscutivelmente uma paixão. E de paixão a gente entende. Para garantir que os fãs do esporte acompanhem cada detalhe da jornada de seu time, fazemos com que o assunto esteja presente todos os dias, em todas as telas”, complementa.

A Globo informou ao Portal da TV que em 2025, primeiro ano com direitos do Brasileirão divididos, mais de 50 milhões de torcedores acompanharam os jogos exclusivamente nas telas da emissora. Segundo o comunicado, esse público não foi impactado por nenhum outro player com direitos de transmissão.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.