A Globo firmou um novo acordo com a Liga Forte União (LFU) para os direitos de transmissão dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029. O contrato prevê a exibição de cinco partidas por rodada em que os clubes da LFU forem mandantes. Desses jogos, quatro terão exclusividade em todas as plataformas da emissora, enquanto um será não exclusivo, transmitido apenas pelo Premiere.
Com essa negociação, a Globo amplia ainda mais sua presença na principal competição do futebol brasileiro. A emissora, que já possuía exclusividade sobre os jogos dos clubes da Libra como mandantes, passa a ter os direitos de nove dos dez jogos de cada rodada. Desse total, oito serão exibidos com exclusividade, consolidando o portfólio da Globo como a mais completa cobertura do Brasileirão.
O contrato firmado entre Globo e LFU garante que os jogos sejam transmitidos tanto na TV aberta quanto nos canais pagos e no streaming. Além da exibição na TV Globo, o SporTV seguirá como um dos principais veículos de transmissão dos jogos. Já o Premiere continuará sendo a plataforma dedicada ao futebol, oferecendo a experiência mais completa do Brasileirão.
Marcelo Paz, presidente da LFU e CEO do Fortaleza, destacou a importância do acordo. “Este acordo histórico com a Globo reflete o compromisso da Liga Forte União em levar o melhor do futebol brasileiro a um público cada vez maior. A Globo se junta aos parceiros que já acreditaram em nossa visão, garantindo a entrega mais ampla possível para o torcedor acompanhar o futebol em todas as plataformas”, afirmou.
Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos da Globo, também celebrou a parceria e enfatizou a relevância do campeonato. “Ficamos felizes pela parceria com os clubes da LFU e, com isso, consolidar nosso envolvimento no ciclo de 2025 a 2029 do Campeonato Brasileiro, que resultará na maior e melhor cobertura do evento, levando ao público praticamente todos os jogos através das diversas plataformas da Globo. O Brasileirão é um dos melhores campeonatos do mundo graças ao seu formato de disputa, competitividade e grandeza dos clubes, movimentando as torcidas de todo o país”, afirmou.
“Parte do seu desenvolvimento econômico vem da consciência, cada vez maior, dos envolvidos sobre os benefícios de se adotar modelos mais coletivos nas discussões comerciais, zelando por equilíbrio e critérios de mérito esportivo na distribuição das verbas entre os clubes. Parabenizamos todos os clubes pelos avanços nesse ciclo e nos orgulhamos de fazer parte e contribuir para essa agenda ao longo dos últimos anos”, completa o executivo da Globo.
A Globo também destacou o papel dos patrocinadores na consolidação do projeto Futebol Nacional. Em 2025, 13 marcas apoiarão a cobertura do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Na TV aberta, todas as cotas de patrocínio já foram comercializadas para grandes empresas, como Itaú Unibanco, Fiat, Amazon, Ambev, Vivo, Betnacional, Natura e Perdigão.
No SporTV, as marcas Stellantis, Bradesco, Ambev e Novibet serão as responsáveis pelo patrocínio das transmissões. Já a Betano adquiriu a cota TOP do projeto, garantindo exposição privilegiada nas duas plataformas.