MERCADO INTERNACIONAL

Globo fecha acordo para levar Avenida Brasil ao Prime Video

Parceria com a Amazon disponibiliza a novela em toda a América Latina, exceto no Brasil, onde segue exclusiva no Globoplay

Nina (Debora Falabella, Max (Marcello Novaes) e Carminha (Adriana Esteves) em cena de Avenida Brasil, que estará no Prime Video
Nina (Debora Falabella, Max (Marcello Novaes) e Carminha (Adriana Esteves); Globo fecha acordo para levar Avenida Brasil ao Prime Video na América Latina - Foto: Globo/Divulgação
Compartilhe:

A Globo firmou parceria com a Amazon para disponibilizar a novela Avenida Brasil no catálogo do Prime Video em toda a América Latina. O folhetim, um dos maiores sucessos da emissora, segue exclusivo no Globoplay no Brasil. As informações foram divulgadas pelo grupo de mídia em nota à imprensa.

A estreia de Avenida Brasil no Prime Video faz parte de uma estratégia para ampliar o alcance internacional de suas produções. A novela, exibida originalmente em 2012, já foi licenciada para mais de 140 países, superando a marca histórica de Escrava Isaura, de 1976, que alcançou 104 mercados.

Em comunicado, a Globo destacou que a parceria pode se expandir para outros conteúdos. “O acordo faz parte de uma parceria entre a Globo e a Amazon Prime Video e reforça o alcance internacional da novela, que já foi licenciada para mais de 140 territórios e indicada ao Emmy Internacional de Melhor Novela”, afirmou a emissora.

Apesar de inédita no Prime Video, Avenida Brasil já integrou outros acordos com plataformas de streaming. Em 2021, a Globo licenciou a novela e outros folhetins para a então HBO Max em países como México, Argentina e Colômbia. Contudo, esse contrato tinha validade de dois anos, limitando o acesso do público latino após o término do período.

Conforme o Notícias da TV, o acordo com a Amazon ocorre porque o Globoplay, serviço de streaming da emissora, ainda não alcança a América Latina. Atualmente, o Globoplay está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão e partes da Europa. Nessas regiões, o catálogo também sofre variações devido a contratos de licenciamento.

Além do sucesso comercial, Avenida Brasil se destaca por seu impacto cultural. A trama de vingança entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2013 e inspirou uma adaptação turca, chamada Leyla, em 2022.

Confira o comunicado da Globo sobre a chegada de Avenida Brasil ao catálogo do Prime Video, exceto no Brasil:

Globo fecha parceria com Amazon Prime na América Latina

Avenida Brasil já está disponível no serviço de streaming para região, com exceção do Brasil

Maior sucesso internacional da Globo, Avenida Brasil agora está disponível no catálogo da Prime Video em todos os países da América Latina, com exceção do Brasil. O acordo faz parte de uma parceria entre a Globo e a Amazon Prime Video e reforça o alcance internacional da novela, que já foi licenciada para mais de 140 territórios e indicada ao Emmy Internacional de Melhor Novela.

Recentemente, Avenida Brasil também ganhou uma versão turca com o nome de Leyla, produzida pela principal produtora de drama da Turquia, a Ay Yapim, e em exibição no canal NOW.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.