INÉDITO

Globo fecha contrato com NFL e garante transmissões exclusivas no Brasil

Acordo firmado prevê exibição de todos os jogos, incluindo pré-temporada, temporada regular, playoffs e o Super Bowl LX

Logotipo da Globo em azul com símbolo circular à esquerda e a palavra globo escrita em letras minúsculas à direita
Globo fechou acordo inédito com a NFL para transmissões no Brasil - Foto: Arte/Portal da TV
Compartilhe:

A Globo anunciou na manhã desta terça-feira (26) um contrato inédito com a NFL (National Football League) para transmissões no Brasil. O acordo prevê cobertura de todas as fases da competição a partir de agosto, incluindo pré-temporada, jogos da temporada regular, playoffs e o Super Bowl LX. O pacote contempla também o NFL São Paulo Game 2025 além de partidas exclusivas em horários nobres da televisão.

O que aconteceu?

  • Globo assinou contrato inédito com a NFL a partir de 2025
  • Transmissões incluem pré-temporada, temporada e playoffs
  • Super Bowl LX também será exibido pelo grupo de mídia
  • Acordo contempla jogos exclusivos entre agosto e fevereiro
  • Cobertura estará em canais, jornalismo e plataformas digitais
  • Eduardo Gabbay destacou missão de reunir grandes eventos
  • Gerrit Meier ressaltou os 36 milhões de fãs da NFL no Brasil
  • Fernando Manuel Pinto celebrou união entre Globo e NFL

O contrato estabelece a exibição de um conjunto amplo de confrontos, entre agosto e fevereiro, em diversas plataformas do grupo. Os fãs poderão acompanhar duelos do Thanksgiving Day, confrontos noturnos como o Thursday Night e o Sunday Night Football, além de seis partidas dos playoffs. A cobertura se estenderá aos programas jornalísticos e digitais, reforçando a presença da liga americana nas telas brasileiras.

“A chegada da NFL é mais um passo dentro da nossa missão de reunir em nossas plataformas alguns dos maiores eventos esportivos do mundo. Trata-se de uma liga reconhecida globalmente pela grandiosidade, pela emoção e pelo espetáculo, e que vem enriquecer ainda mais um portfólio já repleto de competições de alto nível. É também uma oportunidade de estarmos ainda mais próximos do público que acompanha e consome o futebol americano, agora com toda a qualidade da nossa entrega”, afirmou Eduardo Gabbay, diretor dos Canais de Esporte da Globo.

O entusiasmo também foi ressaltado pela NFL. “Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa parceria com a Globo, um dos maiores grupos de mídia do mundo, para oferecer aos mais de 36 milhões de fãs da NFL no Brasil ainda mais acesso à liga”, disse Gerrit Meier, diretor-geral da NFL International. “Nossos parceiros de distribuição são parte fundamental da nossa estratégia de crescimento global, e esta parceria com a Globo ao longo de toda a temporada reforça nossa abordagem inovadora e, ao mesmo tempo, conectada à relevância local deste importante mercado. Estamos ansiosos para proporcionar aos fãs ainda mais formas de acompanhar a NFL no Brasil.”

A direção de esportes da Globo destacou a relevância estratégica. “Com grande alegria e orgulho anunciamos esta parceria da Globo com a NFL, fruto da confiança mútua de que a união dos atributos da maior entidade esportiva dos EUA e do grupo de mídia que mais entende de Brasil trará resultados fantásticos para o desenvolvimento do esporte no país e para todos os fãs da bola oval”, declarou Fernando Manuel Pinto, head de Direitos Esportivos da emissora.

A NFL é composta por 32 equipes, divididas entre as conferências AFC e NFC. Cada time disputa 17 jogos na temporada regular. Sete equipes de cada lado avançam para os playoffs, sendo quatro campeões de divisão e três classificados como wild cards. O mata-mata segue até a definição dos campeões de cada conferência. A decisão ocorre no Super Bowl, que entrega o Troféu Vince Lombardi, homenagem ao lendário técnico do Green Bay Packers, vencedor das duas primeiras edições da liga.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.