ATÉ 2028

Globo renova com a WSL e garante exclusividade de competições de surfe

A parceria inclui a Championship Tour, Challenger Series e outros eventos, com transmissões no SporTV, GE e TV Globo

Italo Ferreira em onda durante transmissão da WSL na Globo
Italo Ferreira em etapa de Saquarema da WSL; Globo renovou exclusividade dos direitos de transmissão de surfe - Foto: Reprodução
Compartilhe:

A Globo e a World Surf League (WSL) renovaram a parceria até o final de 2028, garantindo exclusividade na transmissão das principais competições de surfe. A modalidade, que já trouxe sete títulos mundiais ao Brasil, continuará sendo exibida em todas as plataformas do grupo.

O SporTV transmitirá todas as baterias das etapas da Championship Tour, principal circuito da WSL, a partir das quartas de final, com possibilidade de exibir as fases anteriores. Além disso, haverá ampla cobertura do evento nos programas e redes sociais do canal. Na TV Globo, as competições também serão destaque nos telejornais e programas esportivos. Já o site GE acompanhará as etapas em tempo real.

O acordo inclui, além da Championship Tour, os eventos Challenger Series, Longboard World Championships e Big Wave, além de conteúdos documentais produzidos pela WSL. “Estamos muito felizes em renovar a parceria com a WSL e garantir que o público possa seguir acompanhando a modalidade que vem, a cada ano, conquistando mais fãs no Brasil”, diz Eduardo Gabbay, Diretor de Canais Esportivos da Globo.

“É um esporte que tem atletas brasileiros como expoentes, tanto no masculino quanto no feminino, e ficamos muito orgulhosos em fazer parte desse movimento, fomentando e seguindo ao lado dos atletas e do esporte”, complementa o executivo da Globo. A temporada 2025 da WSL começa no dia 27 de janeiro, em Pipeline, no Havaí.

Além de Tatiana Weston-Webb, no feminino, o Brasil terá, no masculino, Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, Yago Dora, Samuel Pupo, Ian Gouveia, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Edgard Groggia e Deivid Silva. Gabriel Medina precisou passar por uma cirurgia no começo deste ano, após lesionar o tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo, e não deve se recuperar a tempo de participar da temporada.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.