NOVO ACORDO

Globo renova com CBF e garante futebol feminino e base até 2027

Grupo de mídia exibirá amistosos da seleção, torneios de base e fases finais do Brasileirão Feminino

Jogadoras do Corinthians comemoram título do Brasileirão Feminino A1 em palco com faixa de campeãs e torcida ao fundo
Time do Corinthians comemora título do Brasileirão Feminino A1; Globo e CBF fecharam acordo de transmissão de jogos do futebol feminino - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Compartilhe:

A Globo assinou nesta sexta-feira (21) um novo contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para transmitir as principais competições de futebol feminino e categorias de base até o fim de 2027. O acordo também inclui exclusividade na cobertura dos amistosos da seleção brasileira feminina comandada por Arthur Elias.

O que aconteceu?

  • Globo firmou novo contrato com a CBF nesta sexta-feira (21) para transmissões até 2027
  • Emissora garantiu exclusividade dos amistosos da seleção feminina em todas as mídias
  • SporTV exibirá todos os amistosos; TV Globo mostrará ao menos quatro jogos por ano
  • Brasileirão Feminino terá até 44 jogos no SporTV e 10 na TV aberta a partir das quartas
  • TV Brasil também transmitirá o Brasileirão Feminino em TV aberta
  • Globo adquiriu direitos das competições de base Sub-17 e Sub-20 até 2027
  • SporTV exibirá até três jogos por semana das categorias de base
  • Sub-20 Feminino terá semifinais e final exibidas com exclusividade pelo SporTV

Segundo o contrato, estão previstas de 10 a 12 partidas da seleção por ano, sendo todas exibidas no SporTV e ao menos quatro na TV aberta. O Brasileirão Feminino também seguirá na emissora, com até 44 jogos no SporTV e dez transmitidos em TV aberta a partir das quartas de final.

Além das competições profissionais, o pacote contempla o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil das categorias Sub-17 e Sub-20, com até três transmissões semanais. A base feminina terá pelo menos 61 jogos por temporada exibidos pelo canal pago da Globo.

“É uma felicidade ampliar a parceira com a Globo, que faz parte da estratégia da CBF de crescer ainda mais o futebol feminino no país. A visibilidade das telas da Globo ajudará também a transformar de forma ampla os clubes e o produto do futebol feminino como um todo”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A parceria vinha sendo negociada desde o ano passado, mas enfrentou atrasos por parte da CBF na conclusão do acordo, que sucede o contrato anterior encerrado em 2024. Conforme informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a TV Brasil também seguirá exibindo o Brasileirão Feminino em sinal aberto.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.