A Globo assinou nesta sexta-feira (21) um novo contrato com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para transmitir as principais competições de futebol feminino e categorias de base até o fim de 2027. O acordo também inclui exclusividade na cobertura dos amistosos da seleção brasileira feminina comandada por Arthur Elias.
O que aconteceu?
- Globo firmou novo contrato com a CBF nesta sexta-feira (21) para transmissões até 2027
- Emissora garantiu exclusividade dos amistosos da seleção feminina em todas as mídias
- SporTV exibirá todos os amistosos; TV Globo mostrará ao menos quatro jogos por ano
- Brasileirão Feminino terá até 44 jogos no SporTV e 10 na TV aberta a partir das quartas
- TV Brasil também transmitirá o Brasileirão Feminino em TV aberta
- Globo adquiriu direitos das competições de base Sub-17 e Sub-20 até 2027
- SporTV exibirá até três jogos por semana das categorias de base
- Sub-20 Feminino terá semifinais e final exibidas com exclusividade pelo SporTV
Segundo o contrato, estão previstas de 10 a 12 partidas da seleção por ano, sendo todas exibidas no SporTV e ao menos quatro na TV aberta. O Brasileirão Feminino também seguirá na emissora, com até 44 jogos no SporTV e dez transmitidos em TV aberta a partir das quartas de final.
Além das competições profissionais, o pacote contempla o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil das categorias Sub-17 e Sub-20, com até três transmissões semanais. A base feminina terá pelo menos 61 jogos por temporada exibidos pelo canal pago da Globo.
“É uma felicidade ampliar a parceira com a Globo, que faz parte da estratégia da CBF de crescer ainda mais o futebol feminino no país. A visibilidade das telas da Globo ajudará também a transformar de forma ampla os clubes e o produto do futebol feminino como um todo”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A parceria vinha sendo negociada desde o ano passado, mas enfrentou atrasos por parte da CBF na conclusão do acordo, que sucede o contrato anterior encerrado em 2024. Conforme informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a TV Brasil também seguirá exibindo o Brasileirão Feminino em sinal aberto.