A Globo e a Conmebol sacramentaram um novo acordo para a transmissão da Copa Libertadores. O principal torneio de clubes das Américas seguirá na emissora no quadriênio entre 2027 e 2030. Os melhores jogos da competição terão exibição gratuita para todo o país, tanto na TV aberta quanto no canal digital GE TV, com até 19 datas por temporada.
O que você precisa saber
- A Globo renovou os direitos de transmissão da Copa Libertadores.
- O novo contrato com a Conmebol é válido para o quadriênio 2027-2030.
- As partidas serão exibidas na TV Globo e no canal digital GE TV.
- A emissora também adquiriu os direitos da Recopa Sul-Americana.
- O acordo prevê a exibição de até 19 datas por temporada.
- A final de 2025 registrou a maior audiência do torneio desde 2019.
- Outras competições da entidade entram no pacote não-exclusivo.
A grande novidade do acordo é que, a partir de 2027, a Globo passa a ter o direito de transmitir a Recopa Sul-Americana. O torneio, disputado em jogos de ida e volta, coloca frente a frente os campeões da Copa Libertadores e da Sul-Americana. A exibição também ocorrerá de forma gratuita nas plataformas da emissora.
Renato Ribeiro, diretor de Esporte da Globo, celebrou a continuidade da parceria. “Ao longo de quase três décadas exibindo a Libertadores construímos não apenas uma trajetória de transmissões, mas reforçamos nosso modelo de cobertura ampla e multiplataforma, que acompanha a competição em todos os seus momentos”, iniciou o executivo em comunicado oficial.
“Esse ano, a Globo alcançou 112,5 milhões de pessoas com a Copa Libertadores e o jogo da decisão registrou a maior audiência de uma final do torneio desde 2019. A Globo está presente desde a preparação dos clubes, passa pela análise, pelos bastidores, conta grandes histórias e mostra os protagonistas do torneio”, continuou o diretor.
Ele finalizou a declaração ao reforçar o compromisso da empresa. “E isso segue no pós-jogo, em todos os nossos programas, plataformas digitais e no streaming. A força desse ecossistema, aliado a um alcance único e a um padrão de qualidade reconhecido pelo público, ajuda a fortalecer ainda mais a competição no Brasil e reforça nosso compromisso com o esporte”, destaca Ribeiro.
Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo, também comemorou. “A Conmebol Libertadores representa a expressão máxima da emoção e grandeza do futebol em nosso continente. Vivemos uma época de ouro dos clubes brasileiros na competição e este novo acordo segue ofertando os principais jogos até 2030 a todos os torcedores brasileiros através das telas da TV Globo e do GE TV”, disse.
O executivo ainda mencionou a Recopa. “Além da novidade das transmissões das edições da Recopa Sul-Americana a serem realizadas de 2027 a 2031, também para todo o público brasileiro. Um grande orgulho para a Globo esta ampliação da parceria com a Conmebol”, declara Fernando Manuel Pinto em nota enviada pela emissora ao Portal da TV.
O novo vínculo também garante à Globo a exibição, de forma não-exclusiva, da participação de times brasileiros em outros torneios. A lista abrange a Copa Libertadores Feminina, Sub-20, Futsal e de Futebol de Praia, o que expande a cobertura do esporte sul-americano nas plataformas da maior empresa de comunicação da América Latina.


