Pesquisar
Close this search box.
FRANÇA OLÍMPICA

Globo Repórter inicia cobertura da Globo nos Jogos Olímpicos de Paris

Ancorado em Paris, o programa explora as conquistas francesas no esporte, meio ambiente, gastronomia e arte

Guilherme Pereira e Sandra Annenberg no Globo Repórter direto da França
Guilherme Pereira e Sandra Annenberg; Globo Repórter inicia cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris - Foto: Divulgação/Globo
Compartilhe:

O Globo Repórter desta sexta-feira (21) inicia a cobertura da Globo nos Jogos Olímpicos, viajando pela França para destacar os avanços do país desde que sediou sua primeira edição dos Jogos em 1900. Sandra Annenberg e o correspondente Guilherme Pereira ancoram o programa diretamente de Paris, cidade-sede dos Jogos Olímpicos pela terceira vez, explorando nove cidades e três regiões.

“O programa está brilhante, como as medalhas almejadas pelos atletas na competição. Fomos em busca de lugares e pessoas com histórias comoventes, que tem um amor especial pelas cidades que atravessamos, pela sua preservação e por tudo o que os Jogos representam”, conta a apresentadora do Globo Repórter.

Em Normandia, Sandra Annenberg rema de caiaque pela primeira vez com Lucien Cheise, canoísta veterano de 76 anos. Eles discutem a canoagem francesa, o aumento da expectativa de vida e os esforços de despoluição do Sena. Ainda na Normandia, o programa visita a casa do pintor impressionista Claude Monet em Giverny, destacando o deslumbrante jardim que o artista criou.

O Globo Repórter também mostra duas brasileiras que se destacaram na França. Marina Giuberti, capixaba e única mestre cavista estrangeira no setor de vinhos da França, e Alessandra Montagne, carioca que comandará um restaurante no Museu do Louvre após as Olimpíadas. Ambas compartilham os desafios que enfrentaram para alcançar o sucesso.

Em Paris, cerca de três mil pessoas vivem em situação de rua, muitos deles imigrantes africanos. O historiador Guillaume Roubaud-Quashie, da Universidade de Sorbonne, discute a acolhida dessas pessoas na cidade. Com a chegada dos Jogos Olímpicos, associações em Créteil estão recebendo investimentos do Comitê Organizador para desenvolver o esporte entre crianças e adolescentes, transformando vidas, como exemplificado pela Fundação Gol de Letra, criada por Raí, ex-capitão da seleção brasileira.

“O Globo Repórter foi um dos trabalhos mais interessantes e desafiadores da minha vida, da minha carreira, mas ao mesmo tempo, foi muito prazeroso. Através do programa eu consegui mostrar vários aspectos da França, esse país onde estou morando há um tempo e que tem, de fato, medalhas das quais se orgulha na arte, cultura, gastronomia, história, política”, diz Guilherme Pereira, correspondente da Globo em Paris.

O Globo Repórter vai ao ar nesta sexta (21), depois da novela Renascer.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.
error: Conteúdo protegido!

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.