Na manhã deste sábado (25) os telespectadores que acompanharam o Globo Repórter foram surpreendidos com um aviso da apresentadora Sandra Annenberg. A jornalista anunciou uma mudança significativa na programação da TV Globo. As reprises do programa serão exibidas aos domingos, às 6h45. A novidade começa no próximo final de semana.
Essa alteração faz parte de uma reformulação maior promovida pela Globo em sua grade matinal. O objetivo é atrair audiência e diversificar a programação aos sábados. A partir de 1º de fevereiro, o É de Casa perderá duas horas de exibição, retornando ao horário original das 9h às 12h, formato pré-pandemia.
O espaço será preenchido por novas atrações, incluindo o telejornal Bom Dia Sábado, apresentado por Sabina Simonato e Marcelo Pereira, diretamente de São Paulo. Outras mudanças incluem a transferência do Pequenas Empresas Grandes Negócios, que passará a ser exibido aos sábados após o telejornal. Antes disso, uma reprise do Globo Rural ocupará a primeira faixa da manhã de sábado.
“Para todo mundo, um excelente final de semana. E a partir do próximo final de semana, as reprises do Globo Repórter vão ser apresentadas aos domingos, às 6h45 da manhã”, explicou a apresentadora Sandra Annenberg ao se despedir dos telespectadores da manhã de sábado da Globo.
O atual formato do É de Casa, liderado por Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira, estreou em julho de 2022. Antes, o programa estava sob comando de Patrícia Poeta, Manoel Soares, Andre Marques e Ana Furtado. Desde sua estreia em 2015, o matinal enfrentou dificuldades para consolidar seu público, incluindo perdas iniciais de audiência para o Sábado Animado, do SBT.