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INOVAÇÃO

Globo sai na frente e desenvolve soluções comerciais para a TV 3.0

No Rio2C, emissora revelou os primeiros testes da tecnologia e destacou integração entre TV aberta e digital

Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da Globo, durante painel na Rio2C
Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da Globo; executiva falou sobre chegada da TV 3.0 - Foto: Divulgação/Globo
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A Globo participou do Rio2C na semana passada com um painel sobre TV 3.0. No maior evento de criatividade da América Latina, que aconteceu no Rio de Janeiro entre 4 a 9 de junho, a emissora revelou seus primeiros testes e discutiu a chegada dessa tecnologia revolucionária ao Brasil.

A TV 3.0 representa a convergência entre a TV aberta, que oferece força de marca, alcance, qualidade, gratuidade, segurança e acessibilidade, e o digital, que acrescenta conveniência, personalização, facilidade, dados e medição censitária. A previsão é de que os primeiros testes aconteçam em 2025, para a estreia da transmissão em 2026.

Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da TV Globo, destacou a liderança da empresa na TV 3.0. Com grande alcance no território nacional, atingindo 94% dos lares brasileiros no primeiro trimestre deste ano, a emissora tem interesse em liderar essa nova etapa da TV brasileira.

“A TV Globo sempre esteve na vanguarda das possibilidades da TV aberta, aprimorando a experiência de consumo do público, sua produção e distribuição de conteúdo – antes mesmo de novos padrões serem implementados pelo mercado”, disse Bardini em entrevista ao site Tela Viva.

A executiva enfatiza que a Globo construiu uma reputação de inovação na TV aberta e é protagonista na visão da TV 3.0, em parceria com outros players do mercado. Segundo Bardini, quando a TV 3.0 se tornar uma realidade no Brasil, a rede estará pronta para utilizá-la, beneficiando o público e oferecendo mais vantagens ao mercado publicitário.

Leonora Bardini reforçou que a TV 3.0 integrará a TV aberta ao digital, combinando a experiência linear com formatos interativos e personalizados do digital. “Essa mudança vai revolucionar a relação com o mercado publicitário, que terá novas possibilidades e formatos para anunciar na TV aberta, com segmentação dos anúncios e venda direta”, pontuou.

A diretora adiantou que a Globo já está desenvolvendo soluções para que seus parceiros comerciais atinjam a assertividade e segmentação do OTT (Over the Top) combinados ao alcance do OTA (Over the Air).

Por fim, Leonora Bardini destacou ainda que a TV 3.0 promoverá um “senso de pertencimento” a partir de um meio de comunicação de massa que fala com todos, enquanto proporciona uma experiência individualizada, com interatividade e publicidade personalizadas.

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Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.
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