Globo, SBT, Record e YouTube demonstraram interesse em transmitir o Campeonato Brasileiro, com acordo previsto de 2025 até 2029. As quatro empresas de mídia formalizaram propostas para adquirir o pacote de transmissões abertas da Liga Forte União (LFU). O pacote inclui 38 jogos por ano, totalizando 190 partidas durante o período de cinco anos.
A proposta contempla um jogo por rodada do Brasileirão, sendo a transmissão que abre a semana do torneio. Segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, a LFU propõe transmissões do Campeonato Brasileiro nas quartas-feiras, às 19h30, e aos sábados, às 16h. SBT, Record e YouTube concordaram com os horários, enquanto a Globo ainda avalia.
Nos bastidores, as negociações estão como “avançadas e quentes”, com expectativa de anúncio de quem vai transmitir os jogos em breve. Além do pacote de transmissões abertas, a LFU oferece outros dois pacotes para plataformas pagas. Empresas nacionais e dois gigantes internacionais manifestaram interesse em entrar no mercado de mídia esportiva brasileira com o Brasileirão.
Os detentores dos direitos de transmissão revezarão a escolha dos jogos mais importantes do Campeonato Brasileiro. A LFU também promete produzir todas as imagens, além de pré e pós-jogos, reduzindo os custos de produção.
A Liga Forte União inclui os clubes Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A. Em divisões inferiores, conta com América-MG, Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.
Já a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), com os times Flamengo, São Paulo e Palmeiras, assinou contrato exclusivo com a Globo. Ainda de acordo com a reportagem, o Corinthians é o único time ainda indeciso sobre qual lado escolherá na disputa pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.