A Globo definiu o esquema de cobertura para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, com foco na apuração dos votos dos candidatos Donald Trump (Partido Republicano) e Kamala Harris (Partido Democrata). A principal novidade será uma maratona durante a madrugada, entre 5 e 6 de novembro, com o intuito de acompanhar em tempo real os desdobramentos da votação.
A programação especial contará com a parceria entre o Jornal da Globo e a GloboNews, que realizarão uma transmissão simultânea ao longo de toda a madrugada. Renata Lo Prete comandará a cobertura diretamente dos Estados Unidos, com análises e atualizações em tempo real. Além disso, o telejornal Hora 1 entrará no ar logo depois do Jornal da Globo.
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, outros jornalistas da Globo e GloboNews também participarão da cobertura das eleições dos Estados Unidos ao lado de Renata Lo Prete. Entre os nomes confirmados estão Marcelo Lins, Andréia Sadi, Guga Chacra, Jorge Pontual e Sandra Coutinho, que farão análises e comentários sobre os desdobramentos da eleição.
Nos dias anteriores à votação, a programação das emissoras já contará com movimentações especiais. Renata Lo Prete apresentará o Jornal da Globo direto de Washington em 31 de outubro e, no dia seguinte, estará na Filadélfia, preparando o público para os momentos decisivos da eleição. Em 3 de novembro, ela retornará a Washington e participará do Fantástico ao lado de William Bonner, que terá atualizações sobre a cobertura especial que a emissora realizará no dia do pleito.
O Jornal Nacional também será impactado pela cobertura eleitoral. A partir de 4 de novembro, William Bonner comandará o telejornal diretamente de Washington, enquanto Renata Vasconcellos permanecerá nos Estúdios Globo do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
A cobertura da GloboNews também terá o reforço da equipe de correspondentes internacionais. Marcelo Lins e Andréia Sadi estarão em Nova York para comandar o GloboNews Internacional nos dias 3 e 4 de novembro. Além disso, o programa Estúdio i será transmitido direto da cidade entre 4 e 8 de novembro, com análises sobre o cenário político dos Estados Unidos e as repercussões.
Após o encerramento das eleições e a divulgação dos resultados, a Globo e GloboNews manterão uma ampla cobertura dos impactos globais. Entre os dias 6 e 8 de novembro, o Jornal das 10, comandado por Aline Midlej, será inteiramente dedicado ao tema, com edições especiais indo ao ar das 22h até a meia-noite.