NEGÓCIOS

Globo enche o bolso e vende 22 cotas patrocinadoras para Copa do Mundo de Clubes

Com transmissão multiplataforma, emissora investe em cobertura e atrai empresas como Apple, Amazon, Bradesco e Caixa

Gustavo Villani, Diego Ribas e Paulo Nunes sentados em poltronas durante transmissão da Copa do Mundo de Clubes na TV Globo
Gustavo Villani, Diego Ribas e Paulo Nunes durante transmissão de Paris Saint-Germain x Atlético de Madrid na TV Globo; empresa vende 22 cotas patrocinadoras para Copa do Mundo de Clubes – Foto: Reprodução
Compartilhe:

A Globo deu início neste domingo (15) à transmissão da Copa do Mundo de Clubes, torneio da Fifa com sede nos Estados Unidos. Para a cobertura, a empresa fechou 22 cotas comerciais com 16 marcas diferentes, garantindo forte presença de patrocinadores nas plataformas de TV aberta, paga e streaming. A transmissão envolverá uma operação multiplataforma e contará com mais de 40 profissionais enviados ao país sede.

O que aconteceu?

  • Globo transmite Copa do Mundo de Clubes a partir de domingo (15)
  • Emissora fechou 22 cotas de patrocínio com 16 marcas
  • TV Globo exibirá jogos de clubes brasileiros e confrontos internacionais
  • SporTV transmitirá as 63 partidas do torneio, com pré-jogo especial
  • Globoplay terá todos os jogos disponíveis para assinantes do plano Premium
  • Sportingbet assina o oferecimento de cinco segundos na TV Globo e no SporTV
  • Mais de 40 profissionais da Globo estão nos Estados Unidos para a cobertura
  • Executiva da Globo destaca foco nos torcedores e conteúdos de qualidade

A TV Globo vai exibir as partidas dos clubes brasileiros e os principais jogos internacionais da Copa do Mundo de Clubes. No SporTV, todos os 63 confrontos serão transmitidos com pré-jogo especial e a presença de embaixadores ligados aos quatro times brasileiros: Evair (Palmeiras), Loco Abreu (Botafogo), Rafinha (Flamengo) e Washington (Fluminense). Já o Globoplay oferecerá a cobertura completa no plano Premium, com transmissão simultânea das partidas.

Quais os patrocinadores da Copa do Mundo de Clubes na Globo?

Na TV Globo, os patrocinadores são Betano, Budweiser, Amazon, Bradesco e Ypê. Outras marcas como Santander, Apple, Vivo e Caixa participam com cotas menores. No SporTV, Betano, Amazon, Caixa e Seara aparecem como patrocinadoras, enquanto Santander, Apple, Motorola, Chevrolet, STIHL, Superbet e Localiza estão em cotas de participação. A marca Sportingbet assina o oferecimento de cinco segundos nos dois canais.

“Um evento tão aguardado pelo público, com a participação de quatro clubes nacionais, não poderia ficar de fora das nossas telas. É uma alegria termos em nosso ecossistema a cobertura completa do torneio e, mais uma vez, ao lado de parceiros tão importantes para nosso projeto”, afirma Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo.

Todos os jogos dos clubes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes serão exibidos simultaneamente na TV Globo, no SporTV e no Globoplay, ampliando o alcance da cobertura. Segundo a empresa, o objetivo é entregar ao público uma jornada completa de conteúdo esportivo, reunindo informação, emoção e acesso em diversas plataformas. O plano reforça a posição da Globo como referência em eventos de grande porte.

“Isso reflete o olhar da Globo, sobretudo, para os desejos dos brasileiros, apaixonados por futebol que buscam por conteúdos relevantes e de qualidade sobre seus times do coração”, complementa Manzar Feres em comunicado divulgado pela Globo à imprensa. A Copa do Mundo de Clubes acontece nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.