Pesquisar
Close this search box.

IBOPE EM ALTA

GloboNews lidera audiência na TV por assinatura com resgate do cavalo Caramelo

Mais de 6,8 milhões de pessoas passaram pelo canal de notícias na primeira semana de cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul

Imagem da transmissão do resgate do cavalo Caramelo na GloboNews
GloboNews liderou ibope da TV por assinatura com cobertura do resgate do cavalo Caramelo - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

A GloboNews liderou a audiência no ranking dos canais de TV por assinatura com a cobertura do resgate do cavalo Caramelo na última quinta-feira (9), no Rio Grande do Sul. Segundo dados de audiência divulgados pela Globo, mais de 6,8 milhões de pessoas passaram pelo canal de notícias na primeira semana de cobertura das enchentes no estado do Sul do país.

Entre os dias 2 e 8 de maio, a GloboNews ficou em primeiro lugar entre os canais de notícias e registrou uma audiência 394% acima do segundo colocado no total de indivíduos com pay TV e 41% maior em relação às quatro semanas anteriores. Na última semana, a Globo deslocou diversos profissionais para o Rio Grande do Sul para a cobertura das enchentes que devastaram várias cidades da região.

Na quinta (9), durante a transmissão do resgate do cavalo Caramelo de um telhado no município de Canoas, na faixa horária das 11h05 às 12h26, a GloboNews liderou a audiência entre todos os canais da TV por assinatura, com audiência 442% acima do segundo colocado entre os canais de notícias e 205% maior em relação às quatro semanas anteriores no mesmo horário.

De acordo com o site Notícias da TV, a cúpula da Globo viajou do Rio de Janeiro para Porto Alegre para reforçar a cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul. Além dos âncoras William Bonner, do Jornal Nacional, e Ana Paula Araújo, do Bom Dia Brasil, também estão na capital gaúcha diversos profissionais da GloboNews, como o apresentador Marcelo Cosme, âncora do Em Pauta.

Picture of Túlio Medeiros

Túlio Medeiros

Túlio Medeiros é editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.