VÍTIMAS DO DIA

Globoplay estreia filme com Jéssica Ellen e Amaury Lorenzo

Produção original mistura tensão e realismo ao retratar uma noite decisiva na vida de Daiane (Jéssica Ellen) e Elder (Amaury Lorenzo)

Amaury Lorenzo em cena do filme Vítimas do Dia, produção original do Globoplay
Amaury Lorenzo em cena do filme Vítimas do Dia, produção original do Globoplay - Foto: Divulgação/Globo
Compartilhe:

O Globoplay lança neste sábado (11) o filme Vítimas do Dia, uma trama que mistura tensão e realismo ao retratar uma noite decisiva na vida de Daiane (Jéssica Ellen) e Elder (Amaury Lorenzo), casal que aguarda o nascimento do primeiro filho, Davi.

Com roteiro de Dino Cantelli e direção artística de Bruno Safadi, o longa Vítimas do Dia mostra o momento em que Daiane, no final da gravidez, sente vontade de comer uma fruta e pede para que Elder a compre no mercado. Durante a compra, Elder é atingido por uma bala perdida e um tiroteio começa nas proximidades.

Em casa, Daiane ouve os disparos a distância e recebe a visita da irmã Jaqueline (Gi Fernandes). Uma mensagem no celular mostra um vídeo de Elder ferido, o que faz com que ela entre em trabalho de parto. A partir desse ponto, o longa acompanha o casal em uma corrida contra o tempo: enquanto Daiane lida com o parto iminente, Elder luta pela sobrevivência.

O elenco de Vítimas do Dia conta também com Belize Pombal, Bete Mendes, João Pedro Zappa, Grace Passô, Marina Provenzzano, Aretha Sadick, Luiza Kosovski e Guilherme Piva.

Jéssica Ellen em Vítimas do Dia, filme do Globoplay
Jéssica Ellen em Vítimas do Dia – Foto: Divulgação/Globo

Para Jéssica Ellen, o amor é o fio condutor da história de Vítimas do Dia. “A Daiane e o Elder ser conectam para além dessa guerra cotidiana que a gente vive. Por mais que a situação mantenha os dois afastados fisicamente, a união que existe entre eles é muito forte e essa conexão vem do amor. Por mais que a trama retrate a violência urbana, conseguimos mostrar que o amor sustenta as pessoas para além disso”, destaca a atriz.

Amaury Lorenzo complementa: “O Elder é um brasileiro como você, como eu, que luta simplesmente pelo direito de ser feliz e de amar. Sinto que a mensagem do filme é mostrar a realidade que acontece no Rio de Janeiro e, inclusive, oferecer a possibilidade de sobrevivência, de vivência e de que nem sempre a gente morre”.

O autor Dino Cantelli reforça a visão dos protagonistas. “O filme não é só um registro do nosso drama cotidiano, ele é uma história repleta de afeto. Apesar de todas as questões envolvidas, de todos os problemas, o amor é teimoso. E é essa teimosia que faz com que o Elder lute para viver, que faz com que ele queira voltar para casa para encontrar a Daiane e o Davi.”

O diretor Bruno Safadi explica que Vítimas do Dia explora sentimentos humanos intensos. “Nós tratamos no filme das emoções mais básicas e, ao mesmo tempo, mais extremas que uma pessoa pode experienciar: a luta pela vida e a proximidade da morte. E tem também a ira, a raiva, a angústia, a ansiedade e todos os sentimentos que uma situação extrema pode despertar. São as emoções básicas da humanidade que estão presentes nessa história”.

Produzido por Isabela Bellenzani e com direção de gênero de José Luiz Villamarim, Vítimas do Dia chega com exclusividade ao catálogo do Globoplay neste sábado (11).

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.