A jornalista Glória Vanique revelou ter sido diagnosticada com a síndrome de burnout. Em entrevista a Daniela Albuquerque no programa Sensacional, da RedeTV!, que vai ao ar nesta segunda-feira (13), a comunicadora detalhou pela primeira vez a crise de saúde mental que enfrentou por volta de 2020, em meio à rotina acelerada de trabalho e ao início da pandemia.
“Tive crise de ansiedade, que era uma coisa que eu nunca tinha tido na minha vida, não sabia o que que era. Quando tive, fui direto para o hospital achando que ia ter uma parada cardíaca“, detalhou a jornalista. Com mais de duas décadas de carreira no telejornalismo, Glória Vanique admitiu que não percebeu os sinais da exaustão imediatamente, atribuindo o quadro ao excesso de trabalho contínuo.
“Não é algo que surge de uma hora para outra, ele tem a ver com o acúmulo. Você vai levando o seu corpo ao limite máximo durante muito tempo, constantemente. Você vai atacando o seu corpo e a hora que ele grita, é porque já passou de todos os limites. Então o que aconteceu comigo foi exatamente isso”, contou a profissional.
Qual outro desafio Glória Vanique enfrentou?
Durante a conversa, a jornalista também recordou outro momento emocionalmente delicado que viveu logo após o nascimento de seu filho, Benjamin, hoje com 9 anos. “Tive uma depressão pós-parto que não foi diagnosticada. Então, eu passei por um processo ali, sem saber o que estava acontecendo”, explicou ela, que superou a fase após buscar acompanhamento médico.
Atualmente, Glória Vanique atua como palestrante especialista em comunicação humanizada e aborda questões de saúde mental no ambiente de trabalho, celebrando uma fase de renovação profissional e pessoal. A entrevista completa será exibida no Sensacional desta segunda-feira (13), às 22h45, na RedeTV!.