Godoy Cruz x Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A transmissão ao vivo será feita com exclusividade pelo Paramount+.
Onde assistir: Godoy Cruz x Grêmio (24/04)
- Estreia de Mano Menezes acontece nesta quinta-feira (24)
- Partida será no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza
- Jogo começa às 19h, pela 3ª rodada da Sul-Americana
- Godoy Cruz tem 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido
- Grêmio vem de três jogos sem vitória no Brasileirão
- Tricolor é vice-líder do grupo D, atrás do próprio Godoy
- Paramount+ exibe o confronto com exclusividade
- Kannemann e Lucas Esteves devem ser titulares no Grêmio
A partida marca a estreia de Mano Menezes no comando do Grêmio. Apresentado oficialmente dois dias antes do duelo, o novo treinador assume a equipe em um momento delicado, após três partidas sem vitória e a entrada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Na Sul-Americana, o Grêmio ocupa a vice-liderança do grupo D, com os mesmos seis pontos do Godoy Cruz, mas em desvantagem no saldo de gols: +3 contra +4. O duelo, portanto, vale a liderança isolada da chave, com importância direta para a classificação aos mata-matas.
O Godoy Cruz chega em bom momento na competição continental, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. No Campeonato Argentino, no entanto, o desempenho é mais modesto: com 14 pontos, o time é o 9º colocado do grupo B da Superliga, fora da zona de classificação.
O time da casa deve entrar em campo com: Petroli; Jara, Mendoza, Rasmussen e Meli; Poggi e Fernández; Altamira, Pozzo e Andino; Martínez. Já o Grêmio, com desfalques, terá Kannemann no lugar do lesionado Wagner Leonardo e Lucas Esteves na vaga de Marlon. O provável time é: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti, Edenilson, Monsalve e Cristian Olivera; Braithwaite.
A arbitragem de Godoy Cruz x Grêmio será chilena. O árbitro principal será Francisco Gilabert, auxiliado por Alejandro Molina e Carlos Venegas. O VAR ficará sob responsabilidade de Franklin Congo, do Equador.