Goiás e Operário-PR entram em campo neste sábado (9) pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 18h (horário de Brasília), no estádio da Serrinha, em Goiânia, com transmissão exclusiva pelo Disney+. O confronto marca o reencontro do líder da competição com sua torcida e um visitante embalado por boa sequência.
Onde assistir: Goiás x Operário-PR (9/08)
- Transmissão ao vivo pelo serviço de streaming Disney+
- Bola rola às 18h no estádio da Serrinha, em Goiânia
- Goiás iniciou rodada como líder, mas não vence há três jogos
- Operário-PR está há cinco partidas sem perder na Série B
- Verdão tenta reação com força máxima no elenco titular
- Fantasma tem desfalques importantes no ataque e na defesa
O Goiás começou a rodada na primeira colocação, com 38 pontos, mas vem de três jogos sem vitória, com dois empates e uma derrota. No último duelo, empatou em 2 a 2 com o Amazonas, fora de casa. Agora, busca fazer valer o mando de campo para retomar o caminho dos três pontos e manter a liderança da Série B.
O técnico Vagner Mancini terá força máxima para este compromisso. A única dúvida está no meio-campo, entre Marcão e Gonzalo Freitas. Lucas Ribeiro e Rafael Gava, recuperados de lesão, ficam como opções no banco. Entre os pendurados estão Tadeu, Lucas Lovat, Luiz Felipe, Marcão, Anselmo Ramon, Thiago Rodrigues e Juninho.
Do outro lado, o Operário-PR vive bom momento, com cinco partidas sem derrota –duas vitórias e três empates– e apenas um gol sofrido nesse período. A equipe paranaense se distanciou da zona de rebaixamento e agora busca pontuar para seguir subindo na tabela.
O técnico Alex de Souza terá mudanças obrigatórias. Gabriel Feliciano, lesionado, dá lugar a Jefferson na lateral esquerda. No ataque, Vinicius Mingotti está fora, e Rodrigo Rodrigues formará dupla com Ademílson. Além deles, Daniel Amorim também desfalca a equipe por lesão.
A arbitragem de Goiás x Operário-PR ficará a cargo de Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE). O VAR será comandado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).