Grêmio x Santos se enfrentam neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada em Porto Alegre, com transmissão ao vivo pela TV Globo (para Rio Grande do Sul e Santos-SP) e pelo pay-per-view Premiere.
Onde assistir: Grêmio x Santos (4/05)
- Jogo será neste domingo (4), às 16h, em Porto Alegre
- Grêmio x Santos terá transmissão da TV Globo e Premiere
- Confronto direto vale pontos fora da zona de rebaixamento
- Times vêm de tropeços no meio de semana pela Copa do Brasil
- Tricolor tem um ponto a mais que o rival na tabela do Brasileirão
- Santos não contará com Neymar, Zé Rafael e outros lesionados
- Rodrigo Ely segue fora do time do Grêmio por lesão grave
- Escalações contam com muitas dúvidas e desfalques dos dois lados
O duelo coloca frente a frente duas equipes pressionadas na parte inferior da tabela. Com campanhas semelhantes, o Grêmio entra em campo com leve vantagem: soma um ponto a mais que o Santos e busca a segunda vitória na competição para sair da zona de rebaixamento.
O momento das equipes também é delicado fora do Brasileirão. No meio da semana, pela Copa do Brasil, o Santos empatou com o CRB, enquanto o Grêmio sofreu uma virada nos acréscimos contra o CSA, aumentando a pressão sobre o time gaúcho.
A provável escalação gremista conta com Tiago Volpi; Igor Serrote, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Villasanti, Dodi e Edenilson; Alysson (Monsalve), Kike Olivera e Braithwaite. Rodrigo Ely segue fora, e Aravena, Arezo e Amuzu são dúvidas para o jogo.
Do lado santista, a lista de desfalques inclui Neymar, Zé Rafael, Souza e Barreal. Soteldo, Thaciano e Gabriel Bontempo são dúvidas. A provável escalação tem Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Rollheiser, Gabriel Veron e Guilherme; Tiquinho Soares.
A arbitragem de Grêmio x Santos será comandada por Bruno Arleu de Araujo (RJ), com os auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O VAR ficará sob responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).