REORGANIZAÇÃO

Grupo Globo define comando da nova holding; veja quem assume em 2026

João Roberto Marinho segue na presidência do grupo; Paulo Marinho vai liderar Mídia e Roberto Marinho Neto cuidará da diversificação a partir de janeiro

Paulo Marinho sorrindo, usando terno azul-marinho e camisa branca, segurando um microfone em evento da Globo
Paulo Marinho, diretor presidente da Globo; Grupo Globo avança no projeto de criação de holding - Foto: Globo/Renato Pizzutto
Compartilhe:

O Grupo Globo comunicou nesta terça-feira (11) o avanço na criação de sua nova holding. Conforme o anúncio, a estrutura estará constituída e em funcionamento a partir de janeiro de 2026. O grupo também definiu a nova estrutura de liderança que comandará os negócios e a diversificação do portfólio.

O que você precisa saber

  • O Grupo Globo anunciou a nova holding nesta terça-feira (11).
  • A estrutura entra em funcionamento em janeiro de 2026.
  • João Roberto Marinho segue na presidência do Grupo.
  • Paulo Marinho vai liderar os negócios de Mídia (Globo, Eletromidia).
  • Roberto Marinho Neto comandará a diversificação e novos investimentos.
  • Luis Guimarães assume a gestão executiva da holding.
  • Objetivo é otimizar capital e fortalecer o crescimento sustentável.

A nova holding atuará no assessoramento dos acionistas e do Conselho de Administração. O objetivo é otimizar a alocação de capital com uma visão integrada e estratégica. A estrutura também buscará a diversificação dos negócios e investimentos, além da alocação de profissionais chave nas empresas do Grupo Globo.

Saiba como fica a nova liderança do Grupo Globo

João Roberto Marinho seguirá na presidência do Grupo Globo e do Conselho de Administração. Os negócios de Mídia –que englobam a Globo, Editora Globo, Sistema Globo de Rádio e Eletromidia— serão liderados por Paulo Marinho. Ele acumulará a função com a posição de diretor-presidente da Globo.

Roberto Marinho Neto comandará a diversificação dos negócios e as novas oportunidades de investimento. Ele assume a liderança dos investimentos fora do segmento de mídia e o portfólio da Globo Ventures. Luis Guimarães, que lidera o projeto de implementação da holding, será responsável por sua gestão executiva e permanecerá como sócio da Globo Ventures.

Segundo o comunicado, este é mais um passo importante do Grupo Globo para seu fortalecimento e crescimento sustentável. A mudança tem foco na geração de valor do portfólio e na alocação eficiente de recursos humanos e financeiros.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: