ORGANIZAร‡รƒO ESTRATร‰GICA

Grupo Ric reestrutura jornalismo e marketing com novas diretorias

Ivete Azzolini assume conteรบdo multiplataforma e Laila Sol lidera o novo setor de Growth Marketing, com foco em audiรชncia e posicionamento

Ivete Azzolini sorrindo em frente ao logo do Grupo Ric em parede de madeira clara
Ivete Azzolini assume diretoria que cuida de jornalismo e audiรชncia no Grupo Ric - Foto: Divulgaรงรฃo
Compartilhe:

O Grupo Ric anunciou mudanรงas estratรฉgicas em suas รกreas de jornalismo e marketing. A movimentaรงรฃo visa fortalecer sua atuaรงรฃo multiplataforma, impulsionar audiรชncia e fortalecer novas frentes de monetizaรงรฃo. Ivete Azzolini assumiu a recรฉm-reestruturada Diretoria de Produto, Conteรบdo e Convergรชncia (DPCC), enquanto Laila Sol lidera a nova Diretoria Executiva de Marketing.

Formada pela PUCPR e com 30 anos de experiรชncia em televisรฃo, Ivete comandava o jornalismo regional do conglomerado de mรญdia hรก 14 anos. Agora, ela passa a gerenciar o portfรณlio transmรญdia e multiplataforma do Grupo Ric, com foco em convergรชncia e crescimento de audiรชncia. A jornalista substitui Carlos Aros, que assumiu a diretoria de jornalismo da Jovem Pan e seguirรก ligado ao grupo paranaense como consultor.

A nova estrutura do DPCC conta com Marcus Werneck como gerente executivo de Produto e Programaรงรฃo. Ele atuarรก na gestรฃo de conteรบdos, realities, branded content e chamadas. Jรก Rogรฉrio Benhur foi nomeado gerente executivo digital, responsรกvel por integrar as plataformas digitais ric.com.br, bandab.com.br e topview.com.br, alรฉm de apoiar a Diretoria de Mercado nas entregas digitais.

Para a gerรชncia regional de jornalismo, retorna Luana Vasconcelos. Sua missรฃo รฉ alinhar a produรงรฃo editorial entre todas as praรงas, promovendo sinergia e otimizaรงรฃo de recursos. A equipe liderada por Ivete tambรฉm conta com Djonatas Terribas, nas rรกdios, e Suzana Nogiri, na plataforma Topview.

Laila Sol sorrindo com os braรงos cruzados em frente ao logo do Grupo Ric em parede de madeira
Laila Sol รฉ a nova diretora de Growth Marketing do Grupo Ric – Foto: Divulgaรงรฃo

No setor de marketing, Laila Sol assume a nova diretoria com foco em growth. Especialista em comunicaรงรฃo e branding, ela atuou em empresas como i-Cherry e Ademicon. Dentro do Grupo Ric, foi responsรกvel por transformar o marketing em vetor estratรฉgico de negรณcios, conectando marcas ร  audiรชncia com base em dados.

Outras mudanรงas envolvem Aroldo Balbino, que passa a diretor executivo de Planejamento, monitorando indicadores e rentabilidade dos produtos, e Eduardo Petrelli, ex-James Delivery, que assume a Diretoria de Expansรฃo. Petrelli serรก responsรกvel por novas fontes de receita, estruturaรงรฃo de processos e avaliaรงรฃo de investimentos.

Portal da TV ยฉ 2025 – ร‰ proibida a reproduรงรฃo do conteรบdo desta pรกgina em qualquer meio de comunicaรงรฃo, seja eletrรดnico ou impresso, sem a devida autorizaรงรฃo por escrito.

Foto de Tรบlio Medeiros
Tรบlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisรฃo e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Alรฉm de novelas e programas de auditรณrio, sua preferรชncia nas telinhas รฉ acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegaรงรฃo para uma melhor experiรชncia.