O Grupo Ric anunciou mudanças estratégicas em suas áreas de jornalismo e marketing. A movimentação visa fortalecer sua atuação multiplataforma, impulsionar audiência e fortalecer novas frentes de monetização. Ivete Azzolini assumiu a recém-reestruturada Diretoria de Produto, Conteúdo e Convergência (DPCC), enquanto Laila Sol lidera a nova Diretoria Executiva de Marketing.
Formada pela PUCPR e com 30 anos de experiência em televisão, Ivete comandava o jornalismo regional do conglomerado de mídia há 14 anos. Agora, ela passa a gerenciar o portfólio transmídia e multiplataforma do Grupo Ric, com foco em convergência e crescimento de audiência. A jornalista substitui Carlos Aros, que assumiu a diretoria de jornalismo da Jovem Pan e seguirá ligado ao grupo paranaense como consultor.
A nova estrutura do DPCC conta com Marcus Werneck como gerente executivo de Produto e Programação. Ele atuará na gestão de conteúdos, realities, branded content e chamadas. Já Rogério Benhur foi nomeado gerente executivo digital, responsável por integrar as plataformas digitais ric.com.br, bandab.com.br e topview.com.br, além de apoiar a Diretoria de Mercado nas entregas digitais.
Para a gerência regional de jornalismo, retorna Luana Vasconcelos. Sua missão é alinhar a produção editorial entre todas as praças, promovendo sinergia e otimização de recursos. A equipe liderada por Ivete também conta com Djonatas Terribas, nas rádios, e Suzana Nogiri, na plataforma Topview.
No setor de marketing, Laila Sol assume a nova diretoria com foco em growth. Especialista em comunicação e branding, ela atuou em empresas como i-Cherry e Ademicon. Dentro do Grupo Ric, foi responsável por transformar o marketing em vetor estratégico de negócios, conectando marcas à audiência com base em dados.
Outras mudanças envolvem Aroldo Balbino, que passa a diretor executivo de Planejamento, monitorando indicadores e rentabilidade dos produtos, e Eduardo Petrelli, ex-James Delivery, que assume a Diretoria de Expansão. Petrelli será responsável por novas fontes de receita, estruturação de processos e avaliação de investimentos.