SBT NEWS

Grupo Silvio Santos anuncia canal com jornalismo 24 horas

Nova emissora terá transmissão multiplataforma e estreia ainda em 2025, com operação liderada por Fábio Faria

Daniela Abravanel Beyruti presidente do SBT fala sorrindo ao microfone em evento com fundo vermelho
Daniela Abravanel Beyruti durante coletiva do SBT; Grupo Silvio Santos anuncia lançamento de canal de notícias - Foto: SBT/Rogério Pallatta
Compartilhe:

O Grupo Silvio Santos anunciou nesta segunda-feira (22) a criação do canal SBT News, previsto para estrear ainda em 2025. A iniciativa representa a evolução da marca, que até agora identificava o portal de notícias do SBT. O novo projeto será uma emissora multiplataforma, dedicada integralmente ao jornalismo, com transmissão ininterrupta durante todos os dias da semana.

De acordo com Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, a novidade marca uma etapa importante para a empresa fundada por Silvio Santos (1930-2024). “O SBT News reafirma a televisão como instrumento de informação de qualidade e reforça nosso compromisso com um jornalismo profissional, imparcial e relevante”, afirmou a executiva.

A estratégia também foi destacada pela CEO do Grupo Silvio Santos, Ana Karina Bortoni. Para ela, a emissora nasce com ambição de ocupar um espaço relevante no setor. “O SBT News nasce para competir em igualdade de condições com os principais players do mercado de notícias. Nossa meta é estar entre as maiores referências de jornalismo do país”, disse.

Logotipo do SBT News com fundo azul marinho e letras brancas dentro de círculo e ao lado da palavra news
SBT News ganha versão na TV linear com programação 24 horas – Foto: Arte/Portal da TV

Fábio Faria lidera do projeto de novo canal

A operação do SBT News será conduzida por Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações no governo Bolsonaro (2018-2022). Ele ficará responsável pela implantação do canal e pela integração das diferentes plataformas de transmissão. O projeto busca ampliar a presença do SBT no mercado jornalístico, combinando TV tradicional, internet e canais digitais gratuitos.

Até o final de 2025, a emissora estará disponível nas principais operadoras de TV por assinatura. A emissora também terá presença no YouTube e será transmitida nos canais Fast (televisão gratuita com suporte de anúncios) das maiores fabricantes de televisores. O objetivo é alcançar diferentes públicos e firmar a marca em todas as frentes de distribuição de conteúdo.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.