O influenciador Gui Napolitano cometeu uma gafe geográfica durante o Mega Sonho deste sábado (1º), na RedeTV!. Sob pressão no quiz do game show, ele confundiu Milão com Roma ao ser perguntado sobre qual é a capital da Itália. A cantora Marília Tavares, que também participava da atração, preferiu pular perguntas consideradas fáceis. O programa é comandado por Marcelo de Carvalho.
A pressão do cronômetro afetou o desempenho dos famosos. Gui Napolitano se empolgou nas respostas, mas caiu em pegadinhas. Além da troca da capital italiana, ele afirmou que o número 11 vem depois do 10 em uma contagem regressiva. O sobrenome italiano do influenciador não o ajudou a acertar a resposta sobre geografia no momento da disputa.
Por outro lado, Marília Tavares optou pela cautela e decidiu não arriscar respostas. A cantora sentiu o peso do tempo e pulou questões simples, como o resultado da multiplicação 4×3. Ela também deixou de responder quantos meses existem em um bimestre e quais frutas eram listadas na pergunta “ouro, prata e maçã são que tipos de fruta?”.
Gíria dos anos 1960 surpreende no Mega Sonho
Os momentos divertidos da noite não se limitaram aos erros dos famosos. Em outra prova, os competidores precisavam dar dicas para as celebridades descobrirem palavras secretas. Uma participante surpreendeu o público ao relembrar uma gíria antiga para a palavra “brasa”. Enquanto outros davam dicas sobre churrasco, ela usou a expressão “é uma… mora!”.
A referência direcionou o público aos anos 1960. A expressão completa “é uma brasa, mora?” ficou famosa na voz de Roberto Carlos durante a Jovem Guarda. O termo era usado como um elogio para algo ou alguém considerado “incrível”. O Mega Sonho, apresentado por Marcelo de Carvalho, vai ao ar aos sábados, às 23h10, na RedeTV!.


