O iFood lançou um comercial especial durante o intervalo do penúltimo capítulo de Vale Tudo, na última quinta-feira (17). Estrelada por Taís Araujo, a iniciativa publicitária visa posicionar a plataforma como um motor de crescimento para restaurantes parceiros. A ação reforça o ecossistema de soluções digitais e financeiras da marca para negócios de todos os tamanhos.
O filme, exibido na TV Globo, mostra Taís Araujo interpretando a si mesma. Em um tom que mescla ficção e realidade, ela sugere que Raquel, sua personagem na novela, existe de verdade e que as duas se conhecem. A propaganda reforça que o restaurante Paladar, o mais cobiçado da trama, agora também está no iFood. A mensagem central é que a plataforma impulsiona negócios reais.
Beatriz Pentagna, diretora de marketing de negócios do iFood, destaca que a história de Raquel se assemelha a de muitos parceiros. “No iFood, temos diversas histórias que se assemelham à da personagem Raquel. Isso vai além da importância de falar sobre empreendedorismo feminino, mas também de negócios que encontraram na nossa plataforma um parceiro para crescer”, afirma.
A executiva complementa com dados da plataforma. “Atualmente, são mais de 460 mil estabelecimentos parceiros ativos, sendo que 75% deles são pequenos e médios empreendimentos, assim como foi o do Paladar. Nosso papel é oferecer tecnologia, visibilidade e apoio para que essas histórias também se tornem cases de sucesso reais”, completa Pentagna.
Como o iFood apoia o crescimento de restaurantes?
Com o mote “Até restaurante de novela está no iFood”, a iniciativa é uma parceria com a TV Globo. O objetivo é mostrar que qualquer restaurante pode ganhar visibilidade com o apoio da plataforma, que tem mais de 60 milhões de clientes. O iFood oferece um conjunto de soluções que engloba totem de autoatendimento, integração de pedidos e serviços financeiros do iFood Pago, como conta digital, linhas de crédito e antecipação de recebíveis.
A ação de licenciamento foi criada pela DM9. “Transformar um ícone da dramaturgia brasileira em uma experiência real é um jeito de provar que o iFood conecta cultura e empreendedorismo. Ouvimos o desejo do público de que a Raquel estivesse no iFood e entregamos! Afinal, o Paladar é uma metáfora poderosa para todos aqueles restaurantes que sonham em crescer. E o iFood é o parceiro certo para isso”, afirma Guzera, diretor executivo de Criação da agência.